Abertas inscrições para o programa Time do Emprego realizado em parceria com o Governo do Estado

A Prefeitura de Santo André está com inscrições abertas para o Time do Emprego, programa realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e voltado à orientações para conquista de vagas no mercado de trabalho. As aulas terão início na próxima quinta-feira (29) e os interessados devem se inscrever até a véspera pelos telefones (11) 4979-3624 e 4979-3636 ou dirigindo-se à sede do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR), localizado na Avenida Artur de Queirós, 720, bairro Casa Branca, das 8h às 16h. São 25 vagas disponíveis.

De acordo com Mônica Mandarino, diretora do CPETR, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDET), o programa completo prevê 12 encontros semanais com três horas de duração, das 8h às 11h na sede do CPETR. “Durante estes encontros, os participantes recebem orientações valiosas sobre a melhor maneira de preparar um currículo, como se comportar durante entrevistas de emprego, entre outras etapas fundamentais na corrida de obstáculos rumo ao mercado de trabalho” – explica.

Parceria
Na parceria para a realização do programa Time do Emprego, a Prefeitura de Santo André cede espaço físico e funcionários que atuam como instrutores, enquanto a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Governo do Estado de São Paulo cede kits compostos de duas cartilhas (coloridas e de capa dura), caderno, borracha, lápis, bloco de anotação, crachá e pasta de tecido.

Mônica Mandarino lembra que o programa Time do Emprego serve como luva porque seu foco é complementar às demais ações já realizadas pelo CPETR. O Centro Público oferece cursos de qualificação profissional e realiza a indicação de trabalhadores cadastrados para vagas em empresas de acordo com as exigências requeridas. Com este programa voltado a habilidades que antecedem a inserção profissional propriamente dita, o leque está completo.

Cidadania
Ao analisar as apostilas desenvolvidas pelo Governo do Estado de São Paulo, percebe-se que o conteúdo vai além da missão a que se propõe, a ponto de tangenciar aspectos importantes da cidadania. Dicas de como manter uma vida saudável e técnicas de planejamento financeiro com vista no controle do orçamento doméstico são legados de conhecimento que podem ser ainda mais importantes em período de desocupação.

SECOM PSA
André Lima MTB 32.431/64
26/03/2012

Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre