Logo 5 2017 SemSlogan

Hospital da Mulher Celebra a vida em evento de confraternização Destaque

Foto: Angelo Baima/PSA Foto: Angelo Baima/PSA

Iniciativa seguiu todos os protocolos sanitários e contou com a participação da primeira bebê nascida em 2021

Santo André, 17 de dezembro 2021 – Na última quinta-feira (16) o Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein” realizou uma festa de confraternização para os funcionários que trabalham no local. O evento seguiu todos os protocolos sanitários de saúde e contou com a participação especial da pequena Ester, primeira bebê nascida no hospital em 2021, acompanhada da mãe Eloá Hiraoka.

A superintendente do Hospital, Rosana Pereira Madeira Grasso, participou do evento e falou sobre o balanço deste ano. “Foi um ano de grandes desafios para todos nós. Apesar de ter sido um ano com um número maior de casos confirmados por Covid-19 e internações, felizmente tivemos poucos casos graves de pacientes com Covid-19 e já sabíamos como lidar melhor com a pandemia. A equipe teve que mostrar muita união e resiliência para enfrentar os desafios. Vários funcionários perderam familiares, amigos e tiveram que vir trabalhar para cuidar de outras pessoas. Esta situação não foi nada fácil e, com isto, tivemos que desenvolver várias estratégias, seguindo todos os protocolos sanitários, para melhorar o emocional dos funcionários”, explicou.

A Banda HM, composta pela Camila Turco, musicoterapeuta, Fernando Rossi do SAME, Amauri Machado do Departamento de Compras, e Pedro Luís Cassiano da Informática, animou os profissionais ao som das música “Dias Melhores” do Jota Quest, "Anunciação" de Alceu Valença e "Pescador de Ilusões", da banda O Rappa.

“Se não fosse o espírito de solidariedade, não teríamos um resultado tão positivo no combate à pandemia. Resultado disso é que não houve nenhum óbito por Covid-19. Por ser uma maternidade, aqui é um hospital que traz vidas ao mundo, com um corpo técnico muito competente. Trazer hoje o primeiro bebê que nasceu neste ano faz com que os profissionais vejam o resultado do trabalho deles”, completou Rosana Grasso.

O evento também contou com a exposição de cartazes natalinos criados pelos funcionários e a premiação dos cinco melhores trabalhos. Ao longo do ano várias iniciativas foram implantadas para valorizar e reconhecer o trabalho realizado pelos profissionais do hospital. “Neste ano o Hospital da Mulher implantou uma Comissão do Bem Estar do Funcionário e, em grupo, começamos a pensar no que fazer, reativamos a banda, a Hora Zen que é realizada uma vez por semana, e implantamos a premiação do funcionário do ano. O critério adotado para eleger o funcionário do ano é a avaliação e elogios feitos pelos pacientes na ouvidoria”, concluiu Grasso.

Com lágrimas e sorriso nos olhos, Maria das Dores Aguiar recebeu o prêmio de melhor funcionária do ano. “Eu não estava esperando receber essa homenagem. Eu trabalho aqui há 13 anos e nunca houve um momento como esse. É muito gratificante, o profissional precisa ser reconhecido e quando ele é reconhecido principalmente pelos pacientes é mais importante ainda”, pontuou.

Texto: Rafaela Mazarin