Logo 5 2017 SemSlogan

Santo André realiza trocas do Moeda Pet neste sábado no Parque Central Destaque

Santo André realiza trocas do Moeda Pet neste sábado no Parque Central

Ação inovadora troca um quilo de garrafas plásticas por um quilo de ração

A Prefeitura de Santo André realiza neste sábado (25) mais uma edição do Moeda Pet. O programa, que troca um quilo de garrafas PET por um quilo de ração para cães ou gatos, será realizado em sistema em drive-thru, das 9h às 13h. O local das trocas será o Parque José Cicote – Central, que fica na rua José Bonifácio, na Vila Assunção.

“Seguimos ainda no sistema drive-thru, onde o munícipe não precisa sair do carro para participar. Mantemos todos os cuidados em relação à pandemia com a esperança de que estamos mais perto do fim deste período mais difícil. Logo estaremos ainda mais juntos em todas as nossas ações, ajudando o meio ambiente em benefício de toda a cidade, com iniciativas inovadoras, como o Moeda Pet”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

Cada quilo de garrafas plásticas equivale a 20 garrafas de dois litros ou 26 de um litro. O material é trocado por um quilo de ração. Quem participa pode levar até três quilos por CPF presencial de ração para casa ou pode fazer a doação no local, para que seja destinada às ONGs cadastradas

O material reciclável arrecadado com o Moeda Pet é remetido para as cooperativas localizadas no Aterro Municipal de Santo André e vendido, beneficiando as famílias cooperadas, promovendo a reciclagem, geração de renda e ganho ambiental e social.

“O programa Moeda Pet é mais uma iniciativa vencedora da nossa gestão, com parcerias que promovem a solidariedade, responsabilidade ambiental e social do andreense. É uma conquista e que vai crescer ainda mais com a participação de todos”, reforça a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

O programa é uma ação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a farmácia de manipulação veterinária Farma Bichos e o Dr. Vet Hospital Veterinário. A iniciativa também conta com o apoio do Departamento de Vigilância à Saúde, das rações do Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

| Texto: Anderson Afonso

| Foto: Helber Aggio/PSA