Logo 5 2017 SemSlogan

Prefeitura de Santo André realiza mudança viária na rua Tito, no Jardim Bela Vista

Aumento no fluxo de veículos foi determinante para implementar mão única na via

Santo André, 30 de agosto de 2021 – A Prefeitura de Santo André realizou mudança viária na rua Tito, no Jardim Bela Vista. A alteração no sentido de direção, transformando a via em mão única, se fez necessária para adequar o fluxo de veículos, já que a rua não comportava mais ser mão dupla.

O Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) realizou um criterioso mapeamento e verificou que, principalmente nos horários de pico, a via não comportava o fluxo de veículos nos dois sentidos. Outro fator que prejudicava a circulação no local era que o estacionamento era liberado nos dois sentidos da rua.

Com a implantação da mão única, o estacionamento permanecerá liberado sem que haja prejuízos ao comércio local. Com a mudança, a Secretaria de Mobilidade Urbana prevê a melhora na circulação de motoristas e priorização da segurança viária dos pedestres.

| Texto: Daniel Betega

Última modificação emTerça, 31 Agosto 2021 10:45