Logo 5 2017 SemSlogan

Santo André vacina 7.268 idosos neste fim de semana

Prefeitura aplicou primeira dose em munícipes de 72 a 74 anos e segunda dose em moradores de 80 a 84 anos

Santo André, 21 de março de 2021 – A Prefeitura de Santo André realizou neste domingo (21) o segundo dia de vacinação em sistema drive-thru e nas unidades de saúde para idosos de 72 a 74 anos, que receberam a primeira dose da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. Também foram imunizados moradores de 80 a 84 anos, com a segunda dose da vacina contra Covid-19.

Neste fim de semana foram vacinados 7.268 idosos na cidade, sendo 4.674 no sábado (20) e 2.594 neste domingo. “Estamos felizes com o avanço do plano de vacinação, mas ao mesmo tempo preocupados e atentos com o crescimento no número de internações e óbitos. Precisamos continuar como uma cidade unida, um cuidando do outro, respeitando os decretos, ficando em casa, saindo apenas em extrema necessidade, usando máscara, praticando o distanciamento e utilizando álcool em gel. Somente assim venceremos essa guerra", comentou o prefeito Paulo Serra.

As vacinas aplicadas nos idosos fazem parte do lote de 16.580 doses que chegaram à Central de Imunização de Santo André na última quinta-feira (18).

Quem por algum motivo não conseguiu ser imunizado nestes dois dias poderá ir ao Estádio Bruno Daniel, à Craisa ou ao estacionamento do Shopping Grand Plaza, que seguirão aplicando doses em sistema drive-thru durante a semana, das 8h às 17h. É necessário realizar agendamento pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid.

Durante a semana também irão realizar aplicação da vacina nove unidades de saúde, das 8h às 17h: USF Moysés Fucs, Centro de saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Jardim Alvorada, USF Cidade São Jorge, USF Vila Luzita, USF Parque Miami, USF Recreio da Borda do Campo e USF Cipreste. Neste caso não é necessário realizar agendamento.

Em caso de dúvidas ou para obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004.

| Texto: Guilherme Menezes
| Foto: Angelo Baima/PSA