Brasão da cidade de Santo André, Prefeitura de Santo André

Santo André lança segunda fase do programa Costurando com Amor

Santo André lança segunda fase do programa Costurando com Amor Alex Cavanha/PSA

Iniciativa do Fundo Social de Solidariedade convoca costureiras para produção de máscaras

Santo André, 18 de março de 2021 – Em virtude das dificuldades econômicas enfrentadas neste momento da pandemia, o Fundo Social de Solidariedade de Santo André inicia neste mês a segunda fase do programa Costurando com Amor. A iniciativa convoca munícipes interessados em costurar máscaras, que posteriormente serão distribuídas, gratuitamente, para a população que mais precisa. Na primeira fase, realizada no ano passado, o programa produziu cerca de 800 mil máscaras.

"Contamos mais uma vez com nossos munícipes para ajudar a nossa cidade na produção de máscaras, que são itens fundamentais para evitar a transmissão do coronavírus, e que serão distribuídas com muito amor para quem mais precisa", afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 26 de março e 15 de abril, em link que será disponibilizado nos próximos dias pela Prefeitura de Santo André. Quem participou da primeira fase, ano passado, poderá se inscrever novamente. Se todas as vagas não forem preenchidas, o mesmo munícipe poderá retirar nova remessa de tecidos para a produção.

O pagamento será fixado conforme a demanda, de acordo com a produção, sendo ofertado o valor de R$ 2 por máscara produzida. Após a retirada do kit, as pessoas selecionadas deverão assinar um termo de compromisso com informações de responsabilidade sobre prazo de entrega e os devidos cuidados com a execução da remessa. Será assinado um contrato de prestação de serviço, que não possibilitará vínculo trabalhista.

O candidato deve entender de costura, possuir em funcionamento uma máquina de costura reta, tesouras e local higienizado. Após o processo seletivo, será aplicado um teste prático para efetivação da vaga.

É obrigatório que o candidato seja pessoa física, morador de Santo André, e tenha renda de até dois salários mínimos. Os documentos exigidos para inscrição são cópia de RG ou CPF, cópia de comprovante de residência e cópia do comprovante de conta ativa bancária. A retirada do material e assinatura de contrato serão realizadas a partir do dia 15 de abril.

Texto: Daniele Vieira