Logo 5 2017 SemSlogan

Oito bares são fechados em Santo André por aglomeração e descumprimento da fase laranja

Interdições foram realizadas na tarde desta segunda-feira em bairros como Vila Palmares, Jardim Las Vegas e Vila Curuçá

Santo André, 1º de março de 2021 – As ações de fiscalização da Prefeitura de Santo André com a Operação Comércio Responsável continuaram nesta segunda-feira (1º), primeiro dia em que voltou a vigorar na cidade a fase laranja do Plano São Paulo. De acordo com as regras estaduais, os bares não podem funcionar no município, em nenhum momento do dia.

Na tarde desta segunda, a Prefeitura realizou oito interdições, todas de bares, localizados em bairros como Jardim Las Vegas, Jardim Santo André, Vila Curuçá, Vila Palmares e Vila Alzira. Além de estarem funcionando de maneira irregular, alguns dos estabelecimentos também registravam aglomeração.

O lockdown noturno, que restringe funcionamento das atividades das 21h às 4h, entrou em vigor no último sábado (27), mas desde sexta-feira Santo André tem intensificado as abordagens para evitar a disseminação do novo coronavírus. Entre a noite de sexta e a madrugada desta segunda, foram realizadas ações em mais de 30 bairros, que resultaram em nove interdições por aglomeração, aplicação de nove multas e vistoria de cerca de 300 estabelecimentos.

As ações de fiscalização fazem parte da Operação Comércio Responsável, que atua desde o ano passado para verificar a obediência aos protocolos sanitários de prevenção contra o coronavírus. As ações contam com a participação de equipes do Departamento de Controle Urbano, Guarda Civil Municipal, Semasa, Polícia Militar e Polícia Civil.

Denúncias podem ser feitas por meio do aplicativo Colab, disponível para os sistemas Android e iOS.

| Texto: Guilherme Menezes

| Foto: Helber Aggio/PSA