Brasão da cidade de Santo André, Prefeitura de Santo André

GCM de Santo André salva bebê vítima de engasgamento

GCM de Santo André salva bebê vítima de engasgamento Angelo Baima/PSA

Agentes da Guarda Civil Municipal realizaram manobras de desobstrução das vias aéreas e a criança foi conduzida para a UPA Vila Luzita

Santo André, 18 de fevereiro de 2021 – Dois Guardas Civis Municipais de Santo André salvaram a vida de um bebê de sete meses, vítima de engasgamento, na noite desta quarta-feira (17). Os agentes da GCM realizavam patrulhamento na região da Estrada do Pedroso, quando um homem abordou os guardas com a criança nos braços sem movimentos respiratórios.

Os GCMs iniciaram as manobras de desobstrução das vias áreas da criança ainda no local e durante o deslocamento na viatura um dos guardas conseguiu realizar a desobstrução das vias aéreas do bebê, que começou a chorar.

A criança foi levada para a UPA Vila Luzita para os cuidados médicos necessários.

Texto: Daniel Betega