Brasão da cidade de Santo André, Prefeitura de Santo André

Santo André imuniza 4.252 idosos com 85 anos ou mais neste fim de semana

Santo André imuniza 4.252 idosos com 85 anos ou mais neste fim de semana Alex Cavanha/PSA

Cidade já vacinou 32.653 pessoas contra a Covid-19 e é referência no combate à pandemia

Santo André, 14 de fevereiro de 2021 – A Prefeitura de Santo André prosseguiu neste domingo (14) com a imunização de idosos com mais de 85 anos contra a Covid-19 em formato drive-thru. Foram vacinados 1.549 munícipes no Paço Municipal, Craisa, Estádio Bruno Daniel e estacionamento do Grand Plaza Shopping. No sábado (13) receberam a vacina 2.703 pessoas, totalizando 4.252 moradores desta faixa etária imunizados neste fim de semana.

“A imunização por meio do sistema drive-thru foi, mais uma vez, um sucesso. Além da agilidade na aplicação da vacina, há a segurança e a garantia de que estamos a cada dia vencendo esta guerra. Seguimos cuidando um do outro, usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento para que as nossas vidas voltem ao normal o mais rápido possível”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Durante a semana a vacinação drive-thru continua na Craisa, Estádio Bruno Daniel e Grand Plaza, das 8h às 17h, voltada a profissionais de saúde. É necessário acessar o site psa.santoandre.br/vacinacovid e fazer agendamento. O idoso acima de 85 anos que não conseguiu se vacinar neste fim de semana pode ir a um destes locais para ser imunizado. Também é necessário fazer agendamento, no mesmo site.

Para o profissional da saúde que for se imunizar é necessário levar documento de identidade, comprovante de residência, comprovante de registro em entidade de classe (obrigatório como exigência para exercício da profissão) e também documento que comprove vínculo/atuação em serviços de saúde, como holerite, carteira de trabalho com registro recente, RPA (Recibo de Pagamento Autônomo), ISS (Imposto Sobre Serviço) ou CMC (Cadastro Municipal de Contribuintes). O idoso acima de 85 anos precisa levar documento de identidade e comprovante de residência.

Em caso de dúvidas e informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004, com uma equipe formada por profissionais da saúde apta a tirar dúvidas sobre a Covid-19, além do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O serviço é gratuito e funciona 24 horas nos sete dias da semana.

Santo André é referência no combate à pandemia, com uma taxa de letalidade de aproximadamente 3%, uma das menores do Brasil. A Prefeitura já vacinou 32.653 pessoas, entre idosos, trabalhadores de saúde da rede de urgência e emergência, e profissionais de 14 categorias previstas no Plano Nacional de Imunização.