Brasão da cidade de Santo André, Prefeitura de Santo André

GCM prende homem que agredia ex-companheira e a mantinha em cárcere privado no Jardim Santa Cristina

Equipe especializada da Romu atendeu a ocorrência na tarde deste sábado; vítima receberá a partir de agora acompanhamento da Patrulha Maria da Penha

Santo André, 2 de janeiro de 2021 – A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André foi acionada na tarde deste sábado (2) para atendimento de uma ocorrência de violência doméstica e cárcere privado no Jardim Santa Cristina. A GCM recebeu uma ligação informando que a vítima não havia comparecido ao trabalho neste sábado e que era mantida sob ameaça em seu apartamento.

De imediato uma equipe da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) compareceu ao local, na rua Professora Odila Bento, no Jardim Santa Cristina, e adentrou ao apartamento. O ex-marido estava em um quarto com a vítima, mantida em cárcere privado desde sexta-feira (1°), junto com seu filho de 12 anos.

A ex-companheira informou que foi agredida na noite de sexta e o filho ameaçado com uma faca. A GCM deu voz de prisão ao homem e verificou que constava uma medida protetiva para a vítima, para que permanecesse longe da mulher.

A partir de agora a vítima será atendida e receberá acompanhamento da Patrulha Maria da Penha, especializada no atendimento a mulheres vítima de violência. O ex-marido foi detido e encaminhado ao 6º Distrito Policial de Santo André, na Vila Mazzei.

| Texto: Daniel Betega