Brasão da cidade de Santo André, Prefeitura de Santo André

Praça Olga Benário, no Jardim Alvorada, recebe pacote de melhorias

Praça Olga Benário, no Jardim Alvorada, recebe pacote de melhorias Angelo Baima/PSA

Entre as intervenções estão a implantação de espaço pet, reformulação de paisagismo e revitalização das quadras poliesportivas

Santo André, 11 de dezembro de 2020 – A Prefeitura de Santo André entregou nesta sexta-feira (11) um grande pacote de melhorias na Praça Olga Benário, localizada entre as ruas Dr. Almenor Jardim Silveira, Dr. Hélio da Mata Souza e Dr. Osmar Armando Balista, no Jardim Alvorada.

O prefeito Paulo Serra esteve presente na entrega da revitalização da praça e destacou a sensação de pertencimento que a população voltou a ter na cidade. “Aqui realizamos um pacote de melhorias, com iluminação em LED, e tornamos este espaço muito mais iluminado e seguro, proporcionando que as famílias ocupem este espaço. Colocamos nesta área verde o mesmo padrão de qualidade que já levamos para mais de 40 praças por toda a cidade”, comemorou.

Entre as várias intervenções estão a revitalização das quadras poliesportivas com instalação de grama sintética profissional e pintura poliesportiva, reformulação dos canteiros de vegetação com inserção de novas espécies arbóreas e arbustivas, manutenção dos brinquedos e equipamentos de ginástica e reformulação de toda a iluminação com lâmpadas em LED, que contam com maior eficiência energética e iluminam mais.

A nova praça conta ainda com a reformulação de todo o sistema de iluminação e também a implantação de um local destinado aos animais de estimação, a Pet Praça, que possui área exclusiva para que os animais de estimação possam brincar em segurança, tornando a área verde um espaço completo de convivência e de lazer.

| Texto: Daniel Betega