Brasão da cidade de Santo André, Prefeitura de Santo André

Semasa amplia horário de funcionamento da Estação de Coleta Paranapiacaba

Semasa amplia horário de funcionamento da Estação de Coleta Paranapiacaba Divulgação/PSA

Moradores da parte alta da Vila ganharam também mais um contêiner para disposição de resíduos

Santo André, 11 de dezembro de 2020 - Para melhorar a gestão de resíduos sólidos na Vila de Paranapiacaba e atender melhor a população, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) ampliou o horário de funcionamento da Estação de Coleta da Vila. A partir desta sexta-feira (11), o ecoponto passa a funcionar das 10h às 12h e das 13h às 18h, e também vai abrir aos domingos.

Até então, a Estação de Coleta Paranapiacaba funcionava apenas de segunda a sábado, das 8h às 16h. O horário estendido até às 18h e a abertura aos domingos vão permitir aos moradores que têm comércio na Vila destinar os resíduos secos diretamente no ecoponto, evitando o armazenamento dentro dos estabelecimentos, já que muitos não possuem espaço suficiente para guardar o lixo até o dia em que o caminhão passa na Vila.

O Semasa também instalou na parte alta de Paranapiacaba, próximo ao cemitério, um contêiner extra para receber resíduos úmidos domiciliares, pois a autarquia detectou o aumento na geração de resíduos neste final de ano.

A Vila de Paranapiacaba conta ainda com a coleta porta a porta regular. Para os resíduos úmidos acontece às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 7h, e para os resíduos secos, às terças-feiras, também a partir das 7h. A Estação de Coleta Paranapiacaba está localizada na avenida Ford, 37 (na parte baixa da Vila).

| Texto: Paloma Alvarez