Brasão da cidade de Santo André, Prefeitura de Santo André

Circuito Andreense conclui atividades do Programa de Enfrentamento da Crise

Programação contou com sete palestras virtuais e teve fim nesta sexta-feira, com o tema “Sebrae Responde – Planejamento”

Santo André, 14 de agosto de 2020 - O Circuito Andreense de Empreendedorismo encerrou, nesta sexta-feira (14), a programação do Programa de Enfrentamento da Crise, com a oficina virtual “Sebrae Responde – Planejamento”.

A programação contou com sete palestras virtuais, desde o dia 03 de julho. Ao logo do programa voltado para pequenos e médios empreendedores, foram tratados proteção de caixa, renegociação com fornecedores, inovação das vendas, créditos e direitos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a qualificação tem protagonismo neste momento de retomada gradativa e responsável das atividades, dentro do Programa Comércio Responsável. “Mais do que nunca, a qualificação se faz necessária. O conhecimento em todas as áreas abordadas com certeza fará com que muitos não só sobrevivam, mas se qualifiquem ainda mais para colher os bons frutos que já começam a repercutir na nossa cidade e região”, disse Banzato.

O Circuito Andreense de Empreendedorismo é uma ação promovida pela Escola de Ouro Andreense e Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, e fruto de parceria com o Sebrae-SP. Nos últimos meses, todas as etapas foram realizadas por videoconferência devido às medidas de isolamento social causadas pela Covid-19.

Desde o início do Circuito Andreense, em março de 2018, foram realizadas 51 palestras, que contaram com a participação de cerca de 920 pessoas nas oficinas de capacitação profissional oferecidas pelo Sebrae-SP.

Texto: Renan Muniz