Brasão da cidade de Santo André, Prefeitura de Santo André

Prefeitura de Santo André entrega novo Cras no Sítio dos Vianas Destaque

Prefeitura de Santo André entrega novo Cras no Sítio dos Vianas Angelo Baima/PSA

Prédio estava sem uso há 11 anos e a utilização do espaço foi decidida por meio de consulta pública junto aos moradores em 2019

Santo André, 8 de agosto de 2020 – Os moradores do Sítio dos Vianas e região ganharam neste sábado (8) um novo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e um centro comunitário na praça Maria Mariano, em um imóvel que estava abandonado há mais de uma década.

A inauguração foi realizada pelo prefeito Paulo Serra, que destacou a importância de todos os serviços que serão oferecidos no local. “Este novo equipamentos público é um marco para os moradores da região, pois aqui teremos diversos cursos da Escola de Ouro Andreense, além de muita cultura, esporte e qualidade de vida para os frequentadores. Esta obra fará uma diferença muito grande na vida das pessoas, não tenho dúvidas disso”, pontuou o prefeito.

Os cursos de qualificação profissional oferecidos no novo Cras serão realizados pelo Fundo Social de Solidariedade, capitaneado pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra. Além disso, uma brinquedoteca foi construída para proporcionar atividades lúdicas para as crianças enquanto os pais são atendidos ou realizam os cursos.

O investimento para as adequações no espaço foi de R$ 470 mil e contou com a troca da cobertura e telhados, novos pisos e revestimentos, esquadrias de fechamento com novas portas e janelas, novas instalações elétricas, hidráulicas, de telefonia e instalação de redes de informática.

A destinação do imóvel, que estava abandonado desde 2008, foi decidida pelos próprios moradores do Sítio dos Vianas, que participaram no ano passado de uma consulta pública realizada pela Prefeitura e escolheram qual seria a melhor utilidade para o equipamento público.

O Cras Sítio dos Vianas começa a funcionar na próxima segunda-feira (10) e atenderá de segunda a sexta, das 9h às 15h.

Nova praça – Além dos investimentos realizados para a instalação do Cras Sítio dos Vianas, a Prefeitura de Santo André entregou também neste sábado a revitalização da praça Maria Mariano, localizada ao lado do novo equipamento público.

Foi feita a revitalização geral da praça e da quadra, com instalação de grama sintética e alambrado, readequação de área de contemplação e academia ao ar livre, reforma dos passeios, paisagismo e iluminação em LED. O investimento para as adequações da praça foi de R$ 555 mil.