Brasão da cidade de Santo André, Prefeitura de Santo André

Parque Ipiranguinha ganha espaço exclusivo para animais de estimação Destaque

Parque Ipiranguinha ganha espaço exclusivo para animais de estimação Helber Aggio/PSA

Este é o terceiro Pet Parque inaugurado na cidade; próximo a ser contemplado será o Parque Regional da Criança

Santo André, 8 de agosto de 2020 - Os frequentadores do Parque Antonio Flaquer, mais conhecido como Ipiranguinha, na Vila Alzira, agora contam com um espaço onde podem levar seus cães para brincar e correr sem coleira e em segurança. O local ganhou neste sábado um Pet Parque, o terceiro inaugurado na cidade.

O Pet Parque Ipiranguinha foi construído em parceria com o supermercado Nagumo, por meio de chamamento público. O espaço possui aproximadamente cem metros lineares com brinquedos agility (escalada, túnel, entre outros) para os cães se exercitarem, e cercados com alambrado e de portões tipo eclusa, para garantir a permanência do animal dentro da área, além de bebedouro e porta-saquinho para o recolhimento de dejetos.

O prefeito Paulo Serra destacou o cuidado com a causa animal que tem sido marca da gestão. “Essa causa que abraçamos é sinônimo de bem-estar e qualidade de vida, não apenas para nossos pets, mas também para seus donos que conseguem usufruir desta área verde em segurança e em total harmonia neste espaço dedicado”, destacou.

Para a utilização do Pet Parque é necessário seguir algumas regras, como manter o portão fechado e o espaço limpo, ficar sempre de olho no cão, não alimentar os animais no local e manter as vacinas em dia. Cães mais ferozes, como pitbulls e rottweilers, não poderão adentrar o Pet Parque. O espaço funciona no mesmo período que o parque, todos os dias, das 6h às 18h.

O próximo local a ganhar um Pet Parque será o Parque Regional da Criança – Palhaço Estremilique, que fica no Parque Jaçatuba.

Além do espaço inaugurado neste sábado no Ipiranguinha, foram instalados Pet Parques nos parques Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari), em Santa Teresinha, e no parque Celso Daniel, no bairro Jardim.

Texto: Daniel Betega