Banco do Povo de Santo André libera linhas de microcrédito para empreendedores

Ação visa amenizar os impactos provocados pela pandemia de Covid-19
Santo André, 27 de março de 2020 - Em mais uma ação voltada a reduzir os impactos econômicos provocados pela pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Santo André, por meio do Banco do Povo, está disponibilizando linhas de microcrédito para empreendedores de pequenos negócios.
As linhas estipulam créditos de R$ 200 até R$ 20 mil, com taxa de juros de 0,35% ao mês. Como forma de estimular e facilitar o processo, para as solicitações de até R$ 3 mil não há necessidade de avalista. A carência será de até 90 dias para realizar o primeiro pagamento, com prazo de até 36 meses para quitação. O atendimento será feito por contato telefônico nos números 4433-1903, 4433-0491, 4433-0793, das 10h às 16h. As condições têm validade até o dia 30 de abril, podendo ser prorrogadas.
Poderão solicitar o empréstimo pessoas jurídicas de micro e pequenos negócios formais como MEI (Micro Empreendedor Individual), ME (Micro Empresa), LTDA (Limitada), EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada) e também empreendedores urbanos, rurais e informais.
Quem já é cliente do Banco do Povo e não está inadimplente poderá solicitar prorrogação de vencimento das parcelas de dívidas, de 30 a 60 dias. "Não estamos medindo esforços para vencer essa guerra, com foco na preservação de vidas, investindo na saúde, mas sem esquecer da economia e dos empreendedores e trabalhadores andreenses. Esta é mais uma forma de auxílio neste momento delicado", comentou o prefeito Paulo Serra.
| Texto: Guilherme Menezes
| Foto: Helber Aggio/PSA