Circuito Andreense de Empreendedorismo realiza oficina sobre finanças

Ação foi realizada no Cesa Parque Novo Oratório, onde também foi feito cadastramento de currículos pelo CPETR

Ação itinerante realizada pela Prefeitura, o Circuito Andreense de Empreendedorismo realizou, na última quinta-feira (27), a etapa “Descomplique! Finanças”, no Cesa Parque Novo Oratório. A oficina é fruto de parceria entre a Prefeitura de Santo André, por meio da Escola de Ouro Andreense e da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, e o Sebrae-SP.

Nesta etapa do Circuito, o público presente pôde aprender um pouco sobre como planejar e viabilizar as finanças de negócio em sua empresa já existente, além de como protocolar melhor as finanças do negócio e não confundir as finanças pessoais com a da empresa.

Além da oficina, esta etapa do Circuito também teve como destaque o cadastramento de currículos por parte do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR) para futuras vagas de emprego. Foram atendidas 14 pessoas da comunidade e 12 currículos foram cadastrados.

Em 2020, a programação do Circuito também passará por Paranapiacaba, Centros Públicos de Formação Profissional, CEUs, além de outros habituais Cesas e Auditório Heleny Guariba. Além disso, também terá maior número de oficinas, que passará de 20 para 24.

O programa, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, é uma das atividades oferecidas pela Escola de Ouro Andreense, do Fundo Social de Solidariedade. Em 2019, o Circuito Andreense de Empreendedorismo capacitou profissionalmente 442 pessoas em 20 palestras oferecidas no ano. Desde o início do programa, em março de 2018, foram realizadas 36 palestras, que contaram com a participação de 754 pessoas nas oficinas de capacitação profissional oferecidas pelo Sebrae-SP.

A próxima palestra do Circuito Andreense de Empreendedorismo será no próximo dia 09 de março, no Ceu Jardim Ana Maria, com o tema “Equipe Motivada”. Para realizar a inscrição, basta acessar o link bit.ly/2020circuitoandreense06. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Santo André: http://www3.santoandre.sp.gov.br/parquetecnologico/index.php/agenda/.

| Texto: Renan Muniz