Circuito Andreense de Empreendedorismo realiza etapa no Parque Andreense

Oficina teve como tema ‘Descomplique! Sua ideia de negócio”

Santo André, 27 de janeiro de 2020 - Ação itinerante promovida pela Prefeitura, o Circuito Andreense de Empreendedorismo realizou, nesta segunda-feira (27), a etapa “Descomplique! Sua ideia de negócio”, no Cesa Parque Andreense. A oficina é fruto de parceria entre o Sebrae-SP e a Prefeitura de Santo André, por meio da Escola de Ouro Andreense e Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego.

Nesta etapa do Circuito, o público presente aprendeu um pouco sobre o Canvas, passando por todos os blocos, como forma de exemplificar que pensar e planejar um negócio pode ser um processo fácil e visual.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, o Circuito traz uma oportunidade para que os empreendedores, pequenos e médios, possam se qualificar e trocar experiências. “Hoje viemos para o Parque Andreense, uma região mais distante do Centro, mas que tem muita gente querendo aprender e se capacitar. Essa descentralização que o programa traz é fundamental e é um dos principais destaques do programa”, afirmou.

Esta foi a primeira atividade do Circuito realizada na região do Parque Andreense. Em 2020, a programação de palestras também passará por Paranapiacaba, Centros Públicos de Formação Profissional, CEUs, além de outros Cesas e o Auditório Heleny Guariba. Além disso, também terá maior número de oficinas, que passarão de 20 para 24.

O programa, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, é uma das atividades oferecidas pela Escola de Ouro Andreense, do Fundo Social de Solidariedade. Em 2019, o Circuito Andreense de Empreendedorismo capacitou profissionalmente 442 pessoas em 20 palestras oferecidas no ano. Desde o início do programa, em março de 2018, foram realizadas 34 palestras, que contaram com a participação de 704 pessoas nas oficinas de capacitação profissional oferecidas pelo Sebrae-SP.

A próxima palestra do Circuito Andreense de Empreendedorismo será no próximo dia 10, no Auditório Heleny Guariba, com o tema “Descomplique! Marketing”. Para realizar a inscrição, basta acessar o link bit.ly/2020circuitoandreense03. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Santo André: http://www3.santoandre.sp.gov.br/parquetecnologico/index.php/agenda/.

Texto: Renan Muniz