Natal Solidário reúne 20 mil pessoas no Paço de Santo André neste final de semana Alex Cavanha/PSA

Evento contou com barracas de comidas típicas, apresentações musicais e opções de presentes

Santo André, 15 de dezembro de 2019 – A primeira edição do Natal Solidário reuniu 20 mil pessoas no Paço Municipal de Santo André nos dois dias de festividades. O evento contou com diversas atrações musicais, além das 44 barracas com comidas, bebidas e opções de compras para o Natal, que movimentaram o estacionamento da Prefeitura.

Neste domingo (15), 12 mil pessoas passaram pelo estacionamento do Paço para conferir a apresentação de DJs e atrações como o Samba Solidário de Santo André, o Coral da Primeira Igreja Batista de Santo André, a banda Ideologia, interpretando sons de Cazuza, e a banda cover Classical Queen, que contagiou o público tocando os grandes sucessos do grupo.

Na noite de sábado (14), o Natal Solidário emocionou o público com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Santo André, sob a batuta da regente assistente Natalia Larangeira, e do Coro da Cidade. O grupo italiano Double You também embalou os espectadores, relembrando os seus grandes sucessos dos anos 90.

A primeira edição do evento contou com a participação de mais de 50 entidades assistenciais da cidade nas 44 barracas de comidas típicas. Nas barracas de economia solidária do Núcleo de Inovação Social o público encontrou opções de presentes para o Natal. Os recursos arrecadados neste final de semana serão repassados para projetos sociais desenvolvidos na cidade, atendidos pelas entidades assistenciais.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Carolina Rossi Barreto Serra, destacou que o Natal Solidário se tornou mais uma atração que resgata o orgulho andreense. “O Natal Solidário foi um evento de grande sucesso, que resgatou tradições importantes em nossa cidade, assim como foi a Feira da Fraternidade. Por meio desse resgate trouxemos a solidariedade e o amor ao próximo”, destacou.

O Natal Solidário foi organizado pelo Fundo Social de Solidariedade e pelas Secretarias de Cidadania e Assistência Social e de Cultura, em parceria com a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André).

Natal na cidade - Santo André tem ainda outras atrações natalinas para toda a família, como a Vila de Natal do Parque Celso Daniel, com a Casa e Fábrica do Papai Noel, iluminação especial e Árvore de Luzes. A programação completa está disponível no site da Prefeitura (https://bit.ly/2PhzkeQ).

Texto: Daniel Betega