Santo André participa de evento sobre transformação digital em São José dos Campos

6ª RM Vale TI teve como tema ‘Transformação Digital’ e reuniu 55 empresas na feira de negócios

Santo André, 22 de outubro de 2019 - A Prefeitura de Santo André esteve presente, nesta terça-feira (22), na 6ª edição do “RM Vale TI”, importante evento realizado em São José dos Campos/SP, que teve como tema “Transformação Digital” e integra a programação da Feira de Tecnologia e Inovação da cidade. Na feira de negócios, 55 empresas âncoras apresentaram soluções para cidades cada vez mais tecnológicas e sustentáveis. O evento tem foco em tecnologia, inovação e comunicação, para as áreas de smart cities, agronegócios, varejo e indústria 4.0.

A Prefeitura esteve representada pelo secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato. De acordo com o secretário, a participação no evento aproxima Santo André e o ABC das principais lideranças do Estado de São Paulo e das principais práticas e soluções tecnológicas. “Estimular a conexão entre o poder público, startups, instituições de ensino, empresas inovadoras e entidades empresariais é um excelente caminho na atração de novos investimentos e geração de emprego e renda”, disse Banzato. Observar bons exemplos é uma das práticas da atual gestão para aperfeiçoar os serviços da cidade. Atualmente, o Parque Tecnológico de São José dos Campos é referência no Estado de São Paulo.

Em Santo André, o Parque Tecnológico está em fase de implantação. Com a ação, está prevista a instalação de um Centro de Inovação Tecnológica, além de bureau de serviços tecnológicos e centralização de informações e eventos de toda a rede de instituições de ensino e pesquisa da cidade e região.

Texto: Renan Muniz