Santo André se destaca em vendas pela internet e aquece economia

Cidade é a primeira colocada entre as cidades do ABC no sistema e-commerce

Santo André, 05 de agosto de 2019 – Com objetivo de manter o crescimento econômico da cidade, desenvolvendo capacitação, facilidades  e consequentemente emprego e renda, Santo André alcançou mais uma marca para comemorar. A empresa Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, divulgou uma recente pesquisa mostrando que Santo André é a terceira cidade no Estado em compras realizadas pela internet. A região do ABC mostra crescimento e força neste nicho comercial, corroborando com o aumento no número de oportunidades.

O e-commerce está crescendo em todas as regiões do Brasil, tanto na abertura de lojas quanto no volume de consumo. O consumidor está mais confiante nas compras online e a praticidade que esse mercado oferece tem atraído cada vez mais adeptos. Segundo os dados, o crescimento em cidades fora da capital paulista foi de 17% no comparativo entre 2017 e 2018. Já nos primeiros 4 meses de 2019, foram abertas mais de 1.300 lojas, ou seja, não há mais uma distinção entre o perfil do empreendedor digital fora da capital paulista e de São Paulo. Neste momento, Santo André soma 168 lojas ativas, sendo mais de R$ 13 milhões faturados no primeiro semestre deste ano.

“Nós temos como bandeira a busca por este desenvolvimento e vamos continuar trabalhando para incentivar o empreendedorismo local a gerar mais oportunidades para nossa gente. Esta preferência por comprar pela internet trouxe mais emprego e renda para os andreenses e só temos que continuar trilhando este caminho de crescimento”, comentou o prefeito Paulo Serra.

A preocupação enquanto poder público, a partir deste momento, é trazer mais estudos e auxílio aos empreendedores que utilizam este tipo de plataforma. “O crescimento do e-commerce é um fenômeno mundial e as empresas seguem ampliando os canais de venda e comunicação com seus clientes. É um vasto mercado a ser explorado e Santo André mostra que está no caminho, gerando emprego. Estamos atentos a estes movimentos para dar capacitação, treinamentos, para os que empreendem tenham todas as ferramentas para melhorar ainda mais seus serviços”, definiu o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

| Texto: Guilherme Menezes
| Foto: Helber Aggio/PSA