Cesas têm programação de férias neste mês

O pula-pula é uma das atividades para a garotada nas férias O pula-pula é uma das atividades para a garotada nas férias Aleez Cavanha

Programação especial nos Centros Educacionais continua na quarta-feira (10); exposição sobre a evolução da vida na Terra também poderá ser conferida durante todo o mês de julho no Parque Celso Daniel

Santo André, 5 de julho de 2019 - Começa neste sábado (6) a temporada de diversão para a garotada em férias escolares. Os Cesas (Centros Educacionais de Santo André) estão com programação especial não só aos sábados e domingos, mas também durante a semana. As atividades começam no sábado com Aventura no Cesa Jardim Irene e no domingo (7) no Cesa Parque Novo Oratório, das 10h14 e uma exposição sobre a evolução da vida na Terra, no Parque Celso Daniel. (Veja abaixo a programação completa e os endereços)

Santo André possui 12 Cesas, que são complexos educacionais com Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental), creche, Centro Comunitário e espaço de esporte e lazer. Nos dias de Aventura nos Cesas, o local ganha equipamento para prática de slackline, um esporte radical que consiste, não só em se equilibrar, mas fazer manobras e acrobacias em muma fita elástica amarrada entre dois pontos, rapel, que consiste em descer um paredão preso em uma corda, parede de escalada e cama elástica. Tudo isso com a ajuda de monitores especializados. As atividades, que ocorrem das 10h às 16h, são gratuitas.

Também neste final de semana (dias 6 e 7) acontecem atividades especiais da equipe do Cesa Móvel Recreativo no Cesa Jardim Santo André e no Jardim Santo Alberto, com cama elásticas, oficinas variadas, de artes e música, além de atividades de recreação com monitores.

A agitação continua durante a semana, com atividades acontecendo simultaneamente em todos os 12 Cesas, das 8h30 às 16h30, a partir de quarta-feira (10) até a sexta-feira (19). Cada unidade desenvolveu sua programação composta por atividades esportivas como jogos de futsal e tênis, aulas abertas, de zumba e taekwondo, oficinas, de artes e musicalização, por exemplo, gincanas e caça ao tesouro.

Exposição – A programação de férias na cidade traz também uma viagem épica através das eras, da pré-história aos dias atuais, em meio a dinossauros, insetos gigantes e outras criaturas. De 7 a 21 de julho os visitantes do Parque Celso Daniel (Avenida Dom Pedro II, 940, Jardim) poderão conferir, das 10h às 16h, a ‘Exposição História da Vida’, que proporciona a oportunidade de acompanhar de perto a evolução dos seres vivos ocorrida durante as eras Paleozóica, Mesozóica e Cenozóica. A expo, que é gratuita, traz mais de 150 criaturas diferentes representadas através de fósseis originais e réplicas. A iniciativa inclui dinossauros e animais modernos, além de cenários lúdicos, interativos e outros elementos que ilustram a evolução destes seres.

Aventura nos Cesas

Dia 6 – Cesa Irene