Circuito Itinerante de Mobilidade inicia programação de férias neste feriado na Chácara Pignatari Helber Aggio/PSA

Projeto sobre educação de trânsito simula uma cidade com ruas, semáforos, placas e faixa de pedestres

Santo André, 4 de julho de 2019 – O Cimob (Circuito Itinerante de Mobilidade) montará sua estrutura neste feriado prolongado no Parque Antônio Pezzolo, a Chácara Pignatari, de 7 a 9 de julho, com uma programação especial de férias. O projeto consiste em um equipamento para montagem de uma cidade-mirim que possui sinalização, com ruas, semáforos, placas e faixa de pedestres, reproduzindo assim, a rotina de uma cidade.

Até o momento mais de 1,4 mil crianças, de 4 a 8 anos, já participaram da iniciativa, interagindo e ampliando conhecimento ao utilizarem bicicletas, respeitando as regras de trânsito, com o auxílio de educadores capacitados pela Gerência de Educação de Trânsito da Secretaria de Mobilidade. Por ser um equipamento itinerante, o Cimob tem a possibilidade de atender diversas escolas municipais por meio de agendamentos prévios, realizados junto à Gerência de Educação para o Trânsito, como também marcar presença em vários eventos culturais, lúdicos e educativos que a cidade promove.

De domingo até a próxima terça-feira, o Cimob ficará montado na quadra coberta do parque e a atividade é gratuita. O Parque Antônio Pezzolo fica localizado na avenida Utinga, 136, na Vila Metalúrgica.

Confira a programação e os locais onde o Cimob estará no mês de julho:

ðDe 7 a 9 de julho: Parque Anônio Pezzolo (Chácara Pignatari), avenida Utinga, 136 - Vila Metalúrgica.

ðDe 11 a 12 de julho: Cesa Parque Novo Oratório, rua Tanganica, 385 - Parque Novo Oratório.

ðDe 13 a 14 de julho: Cesa Jardim Santo Alberto, rua Petrogrado, s/nº -Jardim Santo Alberto.

ðDe 16 a 19 de julho: Parque Celso Daniel (ginásio), avenida Dom Pedro II, 940 - Jardim

ðDe 20 a 21 de julho: Cesa Vila Linda, rua Rolândia, 115 – Vila Linda.

| Texto: Daniel Betega