Equipe da Secretaria de Educação recolhe 18 mil latinhas para o programa Planeta Amigo

Movimento envolveu todos os funcionários da secretária de Educação Movimento envolveu todos os funcionários da secretária de Educação Alberto Baima/ PSA

Desafio aceito pelos funcionários também está acontecendo nas duas escolas que fazem parte do programa IJA nas Escolas, da medalhista do basquete, Janeth Arcain

Cerca de 18 mil latinhas para reciclagem recolhidas em 15 dias. Esse foi o resultado do desafio que a equipe administrativa da Secretaria de Educação aceitou a participar da Campanha “Planeta Amigo”, do Instituto Janeth Arcain – IJA nas Escolas, não só como forma de colaborar com um importante movimento em favor da sustentabilidade, mas também para dar o exemplo. As duas escolas da rede municipal de ensino que participam do programa que paralelamente ao ensino do basquete, desenvolve programas para formação cidadã dos estudantes, também recolheram latinhas, mas a entrega da premiação pela atleta para agosto.

Na secretaria de Educação, a atividade foi encerrada na última sexta-feira (17), com a presença da medalhista do basquete Janeth Arcain, que foi até o prédio localizado no Paço Municipal para entregar as duas bolas oficiais autografadas, uma de basquete e uma de futebol, para a equipe vencedora, e para distribuir uma mini bola de basquete para todos os 108 funcionários que aderiram a proposta. O grupo foi dividido em sete equipes, sendo que a que obteve melhor resultado foi a composta por profissionais da gerência de Educação Inclusiva, que atua no atendimento aos alunos com deficiência, na rede municipal de ensino.

Segundo a secretária adjunta de Educação, Zane Macchi, que representou a secretária Dinah Zekcer no encontro com a atleta para a o encerramento da Campanha na secretaria de Educação, a arrecadação foi muito superior às expectativas iniciais da Pasta, mostrando o envolvimento de toda equipe na proposta.” Este projeto é de extrema importância para nossos alunos, profissionais e para a nossa cidade, pois a campanha está diretamente ligada a importância de conscientizar o cidadão da importância do descarte correto de lixo e sustentabilidade” destacou ZAne.

IJA nas Escolas – Cerca de 120 alunos dos 4º e 5º anos que estudam nas Emeiefs Luiz Sacilotto, no Jardim Alvorada, e Elizabete Leonardi, no bairro Homero Thon, participam do programa, permanecendo uma hora a mais na escola, duas vezes por semana para aprender basquete.
Além disso, o programa conta com cinco projetos que acontecem simultaneamente, beneficiando todos os alunos que participam da iniciativa. Um deles é o programa Planeta Amigo, com ações voltadas para a preservação do meio ambiente. Há ainda o projeto Sorrir, voltado para a saúde bucal; o projeto NutriBem que aborda a importância da alimentação saudável e adequada à prática esportiva; o projeto Educando, que aborda temas como ética, trabalho, drogas, entre outros, e o IJA Sem Fronteiras, que dá aos alunos a oportunidade de aprender inglês, por meio de uma plataforma online. O curso de inglês conta com provas e certificado de conclusão.

Última modificação emQuarta, 26 Junho 2019 18:04