Logo 5 2017 SemSlogan

Santo André lança Campanha do Agasalho

Santo André lança Campanha do Agasalho Júlio Bastos/ PSA

Santo André, 19 de maio de 2017 – A Prefeitura de Santo André lançou nesta sexta-feira (19) a Campanha do Agasalho 2017. A iniciativa é do Núcleo de Inovação Social, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Santo André em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo. As caixas para arrecadação das peças estão distribuídas em diversos pontos da cidade, como o Grand Plaza Shopping, Paço Municipal, Escola Método Derose e a ACISA (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e Faculdade de Medicina do ABC.

A campanha, realizada em parceria com a Defesa Civil, Tiro de Guerra e ACISA, acontecerá entre os dias 19 de maio e 30 de junho, seguindo as seguintes etapas: instalação das caixas para recebimento de doação; recolhimento periódico das doações nos pontos de coleta; triagem; distribuição para instituições beneficiadas e prestação de contas.

Com a chegada do inverno são inúmeras as pessoas que não podem adquirir roupas adequadas para esse período, o que acarreta o aumento de doenças e, conseqüentemente, o risco de morte. A primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra, ressalta a importância de participar da Campanha do Agasalho, doando peças que não têm mais utilidade, ajudando assim quem mais precisa.

“É triste pensar que em meio ao inverno existem pessoas que não têm uma simples peça para se proteger do frio. Mas o importante não é lamentar e sim colocar a mão na massa, para juntos ajudarmos o próximo. A Campanha do Agasalho é uma oportunidade para mostrarmos que mais do que qualquer material, o que precisamos para mudar o mundo é o carinho e respeito pelo próximo”.

A Prefeitura de Santo André busca unir forças mobilizando o poder público, a comunidade e empresas locais para realizar uma ampla campanha de doação de agasalhos e itens afins, e dessa maneira, garantir meios adequados para a coleta do material, sua justa distribuição e grande divulgação. Ao final da campanha está prevista a apresentação de um balanço com a prestação de contas de tudo o que foi arrecadado e das instituições beneficiadas.

Clique abaixo e confira os endereços onde serão disponibilizadas as caixas para coleta dos agasalhos:

Escolas
Comércios e Empresas