Logo 5 2017 SemSlogan

• JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 2261
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 1890
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 1847

Santo André compartilhará imagens com Polícia Militar para recuperar veículos roubados Destaque

Ricardo Trida/ PSA Ricardo Trida/ PSA

Prefeito Paulo Serra recebeu representantes da corporação para formalizar participação no Projeto Detecta; Cidade será a primeira do ABC a integrar a iniciativa

Santo André, 31 de março de 2017 – O prefeito Paulo Serra se reuniu na manhã desta sexta-feira (31) com representantes da Polícia Militar para formalizar o Projeto Detecta em Santo André, que permite o compartilhamento de imagens dos radares instalados na cidade com as corporações. A medida visa recuperar veículos com queixas de roubo, furto ou outros delitos em um raio de até 10 quilômetros, por meio da leitura das placas dos carros, cruzando dados para todas as viaturas que estiverem neste perímetro.

Com a assinatura desta parceria, Santo André se torna o primeiro município do ABC a aderir ao projeto. Segundo o prefeito Paulo Serra, inicialmente serão integrados 17 radares ao sistema, de um total de 93 e, futuramente, haverá a ampliação com a Central de Monitoramento. “Vamos promover cada vez mais a integração das câmeras. A semente da nossa Central de Monitoramento está plantada, para posteriormente expandirmos este sistema que vai interligar também o Departamento de Engenharia de Tráfego, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal”, pontuou.

O Secretário de Segurança Urbana e Comunitária, Edson Sardano, frisou que os equipamentos interligados estão em vias de grande movimento e também em áreas de divida do município. “Estamos no caminho certo, focando na melhoria da segurança da nossa cidade. Com auxílio destes equipamentos, que serão futuramente expandidos, o número de queixas de roubo e furto tende a diminuir, aliado a um trabalho conjunto e cada vez mais integrado”, frisou.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santo André

Daniel Betega