Logo 5 2017 SemSlogan

Após dois anos parada, obra de nova passarela de pedestres no Parque do Pedroso é entregue

Tratativas para retomada da obra foram realizadas na atual gestão; intervenções são realizadas por meio de compensação e contrapartida com o município

Santo André, 19 de fevereiro de 2016 – Na manhã deste domingo, 19, o prefeito Paulo Serra esteve no Parque Natural Municipal do Pedroso para entregar à população, uma nova passarela de acesso ao parque. A obra, abandonada por dois anos na gestão passada, foi retomada neste ano após a administração cobrar celeridade nas ações, realizadas com recursos provenientes de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado sem custo ao município.

fO prefeito frisou, durante a entrega e vistoria do espaço, que com a passagem interditada desde abril de 2015, o local não proporcionava conforto aos frequentadores. “Por conta da interdição, que perdurou por dois anos, a população tinha muita dificuldade de acesso ao parque, sendo necessário dar toda a volta para adentrar às áreas de convivência, como as quadras e as churrasqueiras”, apontou.

Outras ações estão em andamento, como a revitalização das quadras e mudança do local que abrigava a sede da Guarda Civil Municipal (GCM). Serra adiantou também, que estuda parcerias público-privadas para a revitalização do teleférico e do pedalinho, atendendo demandas apontadas pela população. “O poder público não consegue sozinho restabelecer estes equipamentos, por conta disso, com uma gestão moderna e eficiente, vamos propor parcerias privadas para que empresas invistam aqui, na reativação dos pedalinhos, do teleférico, em uma boa quadra poliesportiva e parquinhos”, sinalizou.

PARQUE – o espaço verde teve a sua origem na década de 40, quando foi iniciada a captação de água de seus lagos, utilizada para o abastecimento público. Na década de 70, o parque se consolida como área de preservação. Com mais de 8 milhões de metros quadrados, representa um importante remanescente da Mata Atlântica na região, além de abrigar um grande número de espécies de fauna e flora nativas. Possui ainda, aproximadamente, 37 nascentes e uma rica rede hidrográfica.

Além da grande importância ambiental, o Parque do Pedroso se destaca como a principal opção de lazer para os moradores, por possuir dois campos de futebol, quadras poliesportivas, sanitários, ciclovia, playground, equipamentos de ginástica e estacionamento, além de churrasqueiras para uso dos frequentadores. Aos finais de semana, o Parque chega a receber centenas de pessoas.

Assessoria de Imprensa – Secretaria de Comunicação

Última modificação emDomingo, 19 Fevereiro 2017 14:44