Logo 5 2017 SemSlogan

• JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 1847

Abertas inscrições para o 45º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto

Abertura do salão será em 8 de abril, no aniversário da cidade Abertura do salão será em 8 de abril, no aniversário da cidade Anderson Pedro/PSA

Artistas brasileiros e naturalizados podem inscrever até 3 de fevereiro de 2017

Santo André, 13 de dezembro de 2016 – As inscrições para o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto estão abertas. Artistas interessados em participar podem se inscrever até 3 de fevereiro de 2017. Um dos mais tradicionais em todo o Brasil, o salão destina-se a reunir trabalhos nacionais das artes plásticas contemporâneas.

De acordo com os organizadores podem se inscrever artistas brasileiros ou naturalizados. Cada artista poderá realizar inscrição em uma das seguintes categorias: pintura, desenho, gravura, escultura, objeto, instalação, performance, vídeo, fotografia e técnica mista. As obras inscritas devem ter sido produzidas a partir de 2015 e não poderão ter participado de outras edições do salão. Só serão recebidas as inscrições postadas até a data limite 3 de fevereiro de 2017. O salão oferece prêmio-aquisição e prêmio-estímulo aos artistas selecionados.

O 45º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto é uma iniciativa da Prefeitura de Santo André através da Secretaria de Cultura e Turismo da cidade. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no sítio: http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/evento/455/. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 11 4992-7730.

Serviço:
Inscrições para o 45º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto
Até 3 de fevereiro de 2017
Regulamento e ficha de inscrição: http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/evento/455/
Mais informações: tel. 11 4992-7730

Sobre a Secretaria de Cultura e Turismo

A Secretaria de Cultura e Turismo é responsável por promover o desenvolvimento e a difusão das atividades ligadas à cultura, arte e turismo. Cuida também da preservação histórica e do patrimônio cultural de Santo André, além de promover o calendário de festividades do município e coordenar os programas executados nas bibliotecas, museus, teatros, escolas de artes, orquestra, espaços esportivos e centros comunitários.
Estão sob os cuidados da Pasta os conselhos municipais de Cultura, de Turismo e de Defesa do Patrimônio, Histórico, Artístico, Arquitetônico-urbanístico e Paisagístico de Santo André, bem como o Fundo de Cultura.

A respeito de Santo André

A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².

Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

Conforme último Censo, elaborado em 2010, com estimativa para 2015, Santo André possui 710.210 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2016 é de R$ 3,38 bilhões.

Links:
Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/PrefStoAndre

Mais informações para a imprensa:

Última modificação emTerça, 20 Dezembro 2016 14:03