Logo 5 2017 SemSlogan

• JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 2261
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 1848

Reeleito, ouvidor da cidade de Santo André toma posse

Para marcar o feito, o ouvidor entregou uma placa comemorativa à vice-prefeita registrando a certificação do órgão. Para marcar o feito, o ouvidor entregou uma placa comemorativa à vice-prefeita registrando a certificação do órgão. Diego Barros/PSA

Evento realizado no anfiteatro Heleny Guariba recebeu cerca de 150 pessoas

Santo André, 7 de abril de 2016 – Na última quarta-feira (6), aconteceu a solenidade de posse do ouvidor da cidade de Santo André, no anfiteatro Heleny Guariba, que recebeu aproximadamente 150 convidados. O advogado José Luiz Ribas Jr. foi reeleito para o cargo com 10 votos do colegiado, na votação realizada em dezembro do ano passado. O mandato tem duração de dois anos.

“Uma cobrança muito importante que o nosso prefeito tem feito durante toda a gestão é a humanização do nosso trabalho. A atividade da ouvidoria nesse sentido é importante não só para humanizar, mas também para encaminhar tudo o que pudermos e melhorar as condições de vida de cada cidadão. Mais do que uma ferramenta de amparo para a gestão, a ouvidoria é um meio de cidadania”, ressaltou a vice-prefeita de Santo André, Oswana Maria Fernandes Fameli.

Em seu discurso, o ouvidor fez agradecimentos e citou os projetos realizados nos últimos anos, que modernizaram e organizaram o atendimento no órgão. Entre eles, destacou a certificação ISO 9001:2008, conseguida em março deste ano. A ISO 9001:2008 determina uma série de normas a serem atendidas para a garantia de qualidade de um serviço. A auditoria foi feita pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini. O órgão é a primeira ouvidoria pública municipal do país a receber a certificação.

Para marcar o feito, o ouvidor entregou uma placa comemorativa à vice-prefeita registrando a certificação do órgão. Em seguida, divulgou as metas para os próximos anos. “O desafio para esse segundo mandato é a divulgação da ouvidoria. Queremos torná-la mais conhecida na cidade, para isso, estamos estudando a criação de um aplicativo para tablets e smartphones. Assim, o munícipe terá melhor e maior acesso à ouvidoria”.

Atendimentos - A Ouvidoria andreense foi criada pela Lei nº 7.877 de 30 de agosto de 1999 e tem como principal objetivo contribuir para a excelência dos serviços prestados pela administração municipal em seus múltiplos setores, além de defender, gratuitamente, os direitos dos moradores nos casos em que problemas relacionados a obras e serviços prestados pela Prefeitura não tenham sido resolvidos pelo Serviço de Atendimento ao munícipe. Em 2015, foram prestados 6,5 mil atendimentos.

O órgão está instalado na Rua Cesário Motta, 58, Centro de Santo André, e presta atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Os serviços também podem ser solicitados por meio da Praça de Atendimento, instalada no piso térreo I da Prefeitura, nos Postos do SIM (Sistema Integrado Municipal). Mais informações podem ser obtidas pelo site https://www.ouvidoria.santoandre.sp.gov.br ou pelo telefone 4437-1150.

A respeito de Santo André

A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².

Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal pólo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2013, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 25,028 bilhões, sendo o 25º maior do País e o 10º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2016 é de R$ 3,38 bilhões.

Links:

Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br

Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre

Twitter: https://twitter.com/PrefStoAndre

Mais informações para a imprensa: