Programação de Férias
- Escrito por Prefeitura de Santo André
- Categoria: Secretarias
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Para o cumprimento de suas atribuições institucionais, a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos contará com os seguintes órgãos:
I - Departamento de Suporte Administrativo:
a) Gerência Administrativa:
1.Encarregatura de Almoxarifado I;
2.Encarregatura de Almoraxifado II;
3.Encarregatura Administrativa;
b) Gerência de Controle Financeiro:
1.Encarregatura de Controle Financeiro;
c) Gerência de Manutenção e Controle da Frota:
1.Encarregatura de Distribuição e Controle da Frota;
2.Encarregatura de Manutenção da Frota;
3.Encarregatura de Controle da Frota;
4.Encarregatura de Distribuição de Veículos do Paço;
5.Encarregatura de Lavagem e Lubrificação;
6.Encarregatura de Manutenção de Veículos.
II - Departamento de Manutenção de Vias:
a) Gerência de Manutenção de Vias:
1.Encarregatura de Asfalto;
2.Encarregatura de Calceteria;
3.Encarregatura de Limpeza de Vias;
4.Encarregatura de Suprimentos;
5.Encarregatura de Terraplenagem;
III - Departamento de Manutenção de Áreas Verdes:
a) Gerência de Implantação de Áreas Verdes:
1.Encarregatura de Projetos;
2.Encarregatura de Serviços Comunitários;
3.Encarregatura de Materiais e Insumos;
4.Encarregatura de Implantação de Vegetação;
b) Gerência de Manutenção de Áreas Verdes:
1.Encarregatura de Manejo de Arborização;
2.Encarregatura de Manutenção Civil;
3.Encarregatura de Manutenção Mecanizada;
c) Gerência de Pré Fabricados e Obras Civis:
1.Encarregatura de Pré Fabricados;
2.Encarregatura de Obras Civis;
3.Encarregatura de Oficinas;
IV - Departamento de Manutenção e Obras:
a) Gerência de Iluminação Pública:
1.Encarregatura de Projetos de Iluminação;
2.Encarregatura de Manutenção de Iluminação Pública;
b) Gerência de Fiscalização de Obras:
1.Encarregatura de Fiscalização de Obras;
c) Gerência de Manutenção de Prédios Públicos:
1.Encarregatura de Manutenção de Prédios Públicos;
2.Encarregatura de Montagens;
3.Encarregatura de Manutenção Elétrica;
4.Encarregatura de Obras Convencionais;
5.Encarregatura de Pintura;
6.Encarregatura de Oficinas;
7.Encarregatura de Hidráulica;
8.Encarregatura de Vidraçaria;
9.Encarregatura de Carpintaria;
10.Encarregatura de Serralheria.
Fica vinculado à Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos o Fundo Municipal de Iluminação Pública.
Secretário: Vitor Mazzeti Filho
Os novos carnês do IPTU começaram a ser enviados em 9 de março e terão vencimento no dia 29 de março de 2018, para todos os tipos de imóveis (residenciais, comerciais ou terrenos). Em comparação ao IPTU do ano passado, o imposto neste ano terá correção de 2,51%, referente à inflação. Apesar de os Correios terem entrado em greve, a Prefeitura foi informada pela empresa que até o momento os serviços do nosso contrato não foram afetados, ou seja, a previsão dada pelos Correios é que os carnês serão entregues normalmente.
De qualquer maneira, o munícipe que não receber seu carnê poderá emiti-lo junto ao site da Prefeitura de Santo André, por meio do link http://www.santoandre.sp.gov.br/PortalServico/SegundasVias/Iptu/IptuCarne.aspx ou se dirigir à Praça de Atendimento ou a um Posto SIM.
Se mesmo após o envio do novo carnê o contribuinte quiser contestar alguma informação sobre o tributo, basta dirigir-se à Praça de Atendimento, no piso térreo do prédio do Executivo. No caso dos carnês de 2018, o prazo para qualquer revisão será até 28 de março de 2018.
Caso tenha dúvidas sobre qual carnê é o correto, confirme se a capa é a mesma da imagem abaixo:
Relação de locais de atendimento ao munícipe:
1 - Atendimento Presencial Prédio Executivo
. Praça de Atendimento – Praça IV Centenário, 01, Térreo I, Centro – Santo André - Horário: 7h às 18h30.
2 - Atendimento Presencial Descentralizado
. Posto SIM Palmares – Avenida Palmares, 830, Dentro da Coop Zapt, Vila Palmares - Santo André – Horário: 10h às 16h.
. Posto SIM Parque das Nações – Rua Iugoslávia, 31, Parque das Nações – Santo André. Horário: 8h às 17h.
. Posto SIM Santa Terezinha - Alameda Vieira de Carvalho, 35, Santa Terezinha – Santo André. Horário: 8h às 17h.
. Posto de Atendimento Paranapiacaba - Avenida Antônio Francisco de Paula Souza, s/n, Parte Baixa – Horário: 9h às 15h.
. Posto de Atendimento Parque Andreense - Rodovia Índio Tibiriçá, km 39,5, Parque Andreense – Horário: 9h às 15h.
Contato - (11) 4996-2673 / 4996-2334
INSTITUCIONAL / ATRIBUIÇÕES
(Lei ordinária 10155/2019 - Art. 61A) A Secretaria da Pessoa com Deficiência tem por atribuições:
I - promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e liberdades fundamentais da pessoa com deficiência no Município, visando a sua inclusão social;
II - desenvolver projetos que contribuam para a adequada condução das políticas públicas visando a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e de suas famílias;
III - reunir, analisar e divulgar dados estatísticos e analíticos relativos à pessoa com deficiência residente no Município e aos serviços e políticas públicas voltadas a sua inclusão na sociedade;
IV - coordenar a implementação de ações governamentais dirigidas às pessoas com deficiência e a suas famílias, atuando com as demais Secretarias para a melhoria da qualidade de vida desse segmento e de suas famílias;
V - a formulação e a execução, direta ou indiretamente, em parceria com instituições públicas ou privadas, de programas, projetos e atividades para pessoas com deficiência e suas famílias;
VI - a conscientização dos diversos setores da sociedade sobre problemas, necessidades, potencialidades e direitos das pessoas com deficiência, abordando, também, as questões ligadas a seus familiares;
VII - desempenhar outras atividades afins.