Menu

Logo 5 2017 SemSlogan

Projetos de Esporte

  • Escrito por Prefeitura de Santo André

Cisa (Centro Integrado de Saúde do Atleta)
Iniciativa inovadora entre órgãos públicos na América Latina, o Cisa (Centro Integrado de Saúde do Atleta), tem o objetivo de oferecer aos atletas e alunos das escolas de esporte da cidade a condição física e orientação necessária para o melhor desenvolvimento de suas potencialidades. O trabalho é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, fisioterapeutas, fisiologistas, nutricionistas, traumatologistas, ortopedistas e educadores físicos da Prefeitura de Santo André e parcerias com Universidade São Marcos, Faculdade de Medicina do ABC, Fefisa, Faculdade Anhangüera, FDS Suplementos Nutricionais, Imedi - Instituto Médico de Diagnóstico por Imagem e AMParron confecções.

Contato:
Cisa - Ginásio principal do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia (Rua São Pedro, 27 - Vila Pires).
(11) 4457 – 2760.

Programa de Educação Física Adaptada
Direcionado a pessoas com deficiência, o programa atende com a modalidade natação a crianças, jovens e adultos por meio do Núcleo de Apoio a Natação Adaptada de Santo André (Nanasa). O principal objetivo estimular o aluno e seus familiares a participar de atividades nas suas comunidades.

Tem patrocínio da APOLO (empresas do Pólo Petroquímico), apoio da ACIDE (Associação pela Cidadania do Deficiente), da FEFISA (Faculdades Integradas de Santo André), Grand Plaza Shopping e Alcoa Alumínio.

Contato:
Nanasa ( Rua Marechal Hermes, 485 – Vila Alpina) .
Funciona às segundas-feira, das 8 às 11h30 e das 13 às 17h e de terça a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13 às 20h30.
(11) 4993-0619.

Programa de Ginástica para Adultos e Terceira Idade
O Programa de Ginástica para Adultos e Terceira Idade tem como objetivo melhorar a qualidade de vida do participante, bem como promover sua saúde. A interferência é realizada por meio de atividades físicas regulares e a divulgação de informações para a aquisição de hábitos salutares.Oferece aulas de ginástica, ginástica para a terceira idade, ginástica localizada, futsal e natação.

Contato:
(11) 4433-0641.

Programa de Iniciação Esportiva
Atende gratuitamente crianças e adolescentes de 07 a 16 anos, nas modalidades atletismo, basquetebol, futebol, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez.
Conhecido como “Escolinhas de Esporte”, é sócio-esportivo e tem como objetivo educar para uma vida mais saudável e para o exercício da cidadania. Este programa inclui o PAF – Programa Atleta do Futuro, em parceria com o SESI.

O Programa de Iniciação Esportiva difunde para crianças e adolescentes o conhecimento e a prática das modalidades esportivas, amplia o acesso de seus benefícios, detecta, acompanha e encaminha talentos através do CISA (Centro Integrado de Saúde do Atleta), contando com equipe multidisciplinar e contribui para o desenvolvimento da cultura esportiva de nossa cidade.

Contato:
(11) 4433-0641.

Programa Pé no Parque
O programa Pé no Parque é desenvolvido pelo Departamento de Esporte em parceria com a FEFISA (Faculdades Integradas de Santo André). O objetivo é levar aos parques Antônio Fláquer, da Juventude, Central e Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari), de segunda a sexta-feira das 6h30 às 9h30, professores de Educação Física e estagiários para orientarem os participantes.

Contato:
(11) 4433-0641.

Programa Vem Dançar
O projeto tem por objetivo estimular a prática da atividade física por meio da aula de Fitness by Dance. A atividade é desenvolvida aos sábados, no período das 9h às 11h, e busca, através da dança e da música, promover a saúde geral dos praticantes.
Tem caráter itinerante, com programação antecipada dos locais, atendendo, a cada semana, uma comunidade.

Contato:
(11) 4433-0641.

Projeto Clube de Corrida
O projeto é uma fase avançada do “Programa Pé no Parque” com a modalidade de corrida e atende gratuitamente, no Parque Celso Daniel, o público que pratica o esporte, prescrevendo treinamentos semanais com acompanhamento de profissionais especializados. O objetivo é participar de corridas tradicionais de longa distância.