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Procedimentos

  • Escrito por Prefeitura de Santo André

Em casos de óbito, dirigir-se à agência do Serviço Funerário do Município de Santo André, portando os seguintes documentos do falecido:

Laudo médico atestando a Causa Mortis;
Cédula de Identidade (RG) e ou Certidão de Nascimento, nos casos de falecido menor de idade;
Certidão de Casamento, se houver;
Título de Eleitor;
CPF;
Cartão do INSS, para aposentados;
Certificado de Reservista do Exercito, no caso de falecido do sexo masculino.
A falta de qualquer dos documentos acima não impedirá o registro nem a declaração de óbito, porém enfatizamos que o Laudo Médico é imprescindível. A apresentação de todos os documentos possíveis é muito importante. Tais providências contribuirão para o correto preenchimento do registro de óbito, que caso contrário, pode gerar atrasos nos processos subsequentes, como por exemplo, os processos de inventário ou pensão.

Caso o falecimento tenha ocorrido:
Sem assistência médica ou por causa violenta:
Em qualquer das situações, procure imediatamente o distrito policial mais próximo, para que sejam tomadas as devidas providências e seja elaborado um Boletim de Ocorrência (B.O.). Procure o SFMSA após a emissão deste boletim.