Brasão da cidade de Santo André, Prefeitura de Santo André

Circuito Andreense ensina empreendedores a configurar Google Meu Negócio

Ação foi feita por meio de videoconferência, devido as condições de distanciamento social causadas pela Covid-19

Santo André, 15 de setembro de 2020 - A Prefeitura de Santo André realizou, nesta terça-feira (15), a etapa “Como configurar o Google Meu Negócio”, que auxiliou os empreendedores a utilizarem a plataforma do Google que possibilita que empresas e organizações gerenciem a presença on-line.

O Circuito Andreense de Empreendedorismo é uma ação promovida pela Escola de Ouro Andreense e Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, e fruto de parceria com o Sebrae-SP. Nos últimos meses, todas as etapas foram realizadas por videoconferência devido às medidas de isolamento social causadas pela Covid-19.

De acordo com secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a ação é importante para que os empreendedores possam aproveitar da melhor forma as ferramentas disponíveis. “Com o número crescente de participantes, o Circuito Andreense completa mais uma oficina virtual. Esta, sobre o Google Meu Negócio, trouxe a oportunidade para os empreendedores locais explorarem a ferramenta para ampliar a divulgação dos produtos e serviços, através dos meios digitais, que têm se tornado um dos principais canais para contatos e prospecções de clientes”, disse.

A qualificação profissional é um dos três eixos que a Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego tem se pautado, assim como a melhoria ao ambiente de negócios e a competitividade das empresas.

Desde o início do Circuito Andreense, em março de 2018, foram realizadas 52 palestras, que contaram com a participação de cerca de 950 pessoas nas oficinas de capacitação profissional oferecidas pelo Sebrae-SP.

Texto: Renan Muniz