Brasão da cidade de Santo André, Prefeitura de Santo André

Praça de Atendimento de Santo André amplia horário de funcionamento

A partir da próxima segunda, munícipes poderão ser atendidos presencialmente no Paço das 8h às 17h, exclusivamente com agendamento

Santo André, 1º de agosto de 2020 - A Praça de Atendimento da Prefeitura de Santo André irá ampliar o horário de funcionamento a partir da próxima segunda-feira (3). Os munícipes poderão ser atendidos presencialmente no local de segunda a sexta, das 8h às 17h, mediante agendamento.

O cidadão pode agendar o atendimento por meio do site da Prefeitura, nos endereços www.santoandre.sp.gov.br/agendamento ou https://www.santoandre.sp.gov.br/PortalServico/default.aspx. Outra opção é ligar na central de atendimento telefônico, nos números 156 ou 0800 0191944, que também passarão a atender de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Localizada no térreo 1 da Prefeitura de Santo André, no Paço Municipal, a Praça de Atendimento suspendeu temporariamente as atividades presenciais em 23 de março, no início da pandemia de Covid-19. Em 22 de junho o atendimento foi retomado, com funcionamento das 10h às 16h, horário que ficou em vigor até esta sexta-feira (31).

Desde que voltou a receber munícipes, a Praça de Atendimento passou a adotar diversos protocolos de prevenção contra o coronavírus, como medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e instalação de barreiras de proteção acrílica nos balcões de atendimento. O uso de máscara é obrigatório, tanto para os cidadãos, quanto para os servidores. O novo horário de atendimento está previsto em decreto do prefeito Paulo Serra publicado neste sábado (1º).

Outros serviços - O novo horário é válido somente para a Praça de Atendimento. Os demais serviços presenciais da Prefeitura de Santo André continuarão disponíveis de segunda a sexta, das 10h às 16h, como o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR), Sala do Empreendedor, Banco do Povo e Praça de Atendimento ao Servidor.

Também seguem atendendo presencialmente de segunda sexta, das 10h às 16h, o Procon e a Ouvidoria de Santo André.

O atendimento de todos estes serviços precisa ser agendado. O CPTER realiza agendamento pelo telefone 4433-0776. Para serviços da Sala do Empreendedor e do Banco do Povo, o telefone é o 4433-1903.

O Procon Santo André recebe reclamações pelo endereço https://www2.santoandre.sp.gov.br/index.php/institucional-procon. O agendamento para atendimento presencial no órgão deve ser feito pelo site www.santoandre.sp.gov.br/agendamento. Para mais informações, o telefone é o 3356-9200.

A Ouvidoria da cidade realiza agendamento por email, pelo endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os canais para agendamento na Praça de Atendimento ao Servidor são os telefones 4433-0274 e 4433-0284, além do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Semasa - O atendimento presencial do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) está sendo realizado de segunda a sexta, das 10h às 15h. É necessário fazer agendamento pelo site da autarquia, no endereço www.semasa.sp.gov.br. Se preferir, o usuário pode fazer o agendamento entrando em contato pelos números 115, 0800 4848 115 ou 4433-9300.

| Texto: Tiago Oliveira
| Fotos: Alex Cavanha/PSA