Brasão da cidade de Santo André, Prefeitura de Santo André

Moeda Pet entrega 471 quilos de ração para gatos e cachorros Destaque

Angelo Baima Angelo Baima

Sétima edição do programa foi realizada neste sábado no Paço Municipal de Santo André, no sistema drive-thru

Santo André, 25 de julho de 2020 - A sétima edição do Moeda Pet, realizada em formato drive-thru neste sábado (25) no Paço Municipal de Santo André, distribuiu 471 quilos de ração para gatos e cachorros.

O programa possibilita a troca de garrafas plásticas na proporção de um quilo de alimento para cada um quilo de reciclável. A ação no formato drive-thru evita aglomerações e garante a saúde de todos, sem deixar de beneficiar quem tem pets, os protetores de animais independentes e o meio ambiente.

Quem participa pode levar a ração para casa ou fazer a doação no local. A ração arrecadada é encaminhada para a Uapa (União Andreense Protetora dos Animais), que faz a distribuição entre os protetores independentes cadastrados. Com mais esta edição, o total de ração distribuída pelo programa chegou a duas toneladas.

O Moeda Pet é uma ação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, que conta com a parceria da empresa de manipulação veterinária Farma Bichos e do Dr. Vet Hospital Veterinário, que fornecem a ração.

Texto: Rafaela Mazarin

Última modificação emSábado, 25 Julho 2020 20:06