Brasão da cidade de Santo André, Prefeitura de Santo André

Circuito Andreense de Empreendedorismo inicia etapas virtuais das oficinas ‘Enfrentamento da Crise’

Oficinas gratuitas serão realizadas por videoconferência, devido as medidas de isolamento social causadas pela Covid-19

Santo André, 3 de julho de 2020 - O Circuito Andreense de Empreendedorismo, programa de capacitação profissional oferecido pela Prefeitura de Santo André em parceria com o Sebrae, iniciou as oficinas do “Programa Enfrentamento da Crise”, nesta sexta-feira (03), com a palestra “Sebrae responde pessoas”.

Realizada por videoconferência devido às medidas de isolamento social causadas pela pandemia do Covid-19, a oficina deu a oportunidade aos empreendedores de tirarem as dúvidas pertinentes ao atual momento de crise econômica mundial com profissionais do Sebrae.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, o assunto debatido na palestra é de extrema pertinência para o empreendedor se adequar neste momento de crise mundial causada pela Covid-19. “No encontro de hoje, os palestrantes puderam discutir a respeito de como atingir a excelência operacional, como buscar a inovação dos produtos e como orientar os clientes. Isso tudo só é importe se houver um engajamento e um alinhamento entre as pessoas. É importante destacar o alinhamento entre as competências humanas de uma empresa às estratégias do negócio. Dentro deste quesito, é de suma importância a missão de uma empresa, visão, identificação dos objetivos estratégicos e diagnósticos das necessidades individuais e do negócio”, disse.

O Circuito Andreense de Empreendedorismo, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, é uma das ações oferecidas pela Escola de Ouro Andreense, do Fundo Social de Solidariedade. Desde o início do programa, em março de 2018, foram realizadas 43 palestras, que contaram com a participação de mais de 850 pessoas nas oficinas de capacitação profissional oferecidas pelo Sebrae-SP.

Ao todo, serão mais seis oficinas do “Programa Enfrentamento da Crise” que serão realizadas. A próxima palestra da atividade será no próximo dia 10, também por meio de live, com o tema “Enfrente a crise protegendo o caixa da sua empresa”. Para realizar a inscrição, basta acessar o link https://bit.ly/circuitoenfrentando. O link para assistir a palestra será gerado após o ato da inscrição.

Além do “Programa de Enfrentamento da Crise”, o Circuito também terá sua última atividade do “Programa Live Descomplique”. No próximo dia 06 de julho, a videoconferência debaterá o tema “Descomplique! Finanças”. Para realizar a inscrição, acesse o link https://bit.ly/circuitodescomplique. O link para assistir a palestra também será gerado após o ato da inscrição.

Texto: Renan Muniz

Última modificação emSexta, 03 Julho 2020 20:04