Brasão da cidade de Santo André, Prefeitura de Santo André

Prefeitura recebe doação de 275 quilos de ração para peixes

Ração irá alimentar peixes do Parque Celso Daniel, entre outros Ração irá alimentar peixes do Parque Celso Daniel, entre outros Divulgação /PSA

Ração irá alimentar os peixes que vivem nos lagos de cinco parques da cidade: Parque Central, Parque Celso Daniel, Parque Regional da Criança, Parque Cidade dos Meninos e Parque Norio Orimura.

A Prefeitura de Santo André recebeu, nesta segunda-feira (18), 275 quilos de ração para peixes, doados pela empresa Demarc Produtos Veterinários, localizada no bairro de Utinga, em Santo André, para o departamento de Parques Urbanos da Secretaria do Meio Ambiente.

A doação será utilizada para alimentar os peixes que vivem nos lagos de cinco dos dez parques da cidade: o Parque Celso Daniel no Bairro Jardim, o Parque Central, na Vila Assunção, o Parque Regional da Criança – Palhaço Estremilique, no Jaçatuba, o Parque Cidade dos Meninos, no Parque Novo Oratório , e o Parque Norio Orimura, no Parque Capuava.

Os tipos mais comum de peixes encontrados nesses lagos são a carpa, a tilápia e o cascudo. A ração alimentará também as tartarugas que vivem em muitos desse locais.

“Agradecemos à Demarc por essa atitude, e também à Alcon, empresa produtora da ração”, destacou Fabio Picarelli, secretário de Meio Ambiente. Segundo o secretário, a direção da empresa entrou em contato com a Prefeitura sinalizando a viabilidade da doação, o que prontamente foi agendado.

Todos os parques da cidade estão fechados desde o dia 21 de março como uma das medidas tomadas pelo município para conter o avanço do Coronavírus. A Secretaria do Meio Ambiente está realizando ações de manutenção durante todo o período de atividades suspensas. Todas as equipes trabalham com máscara e respeitando as medidas de distanciamento.

Texto: Paola Zanei

Última modificação emTerça, 19 Maio 2020 17:26