>

 

 

O periscópio é um objeto que possui espelhos paralelos em um ângulo de 45°. Os raios luminosos do Sol incidem no primeiro espelho que os reflete para o segundo espelho e então são novamente refletidos para o visor. Sua forma é parecida com a de um canudo dobrado e tem uma lente na ponta.

Este objeto foi planejado pelo russo Drzewiecki, mas o Italiano Ângelo Salmoirghi foi quem construiu o periscópio em 1894. Em 1902, o cientista Simon Lake foi quem deu a primeira função a ele, durante a guerra.


Image result for PERISCOPIO

 
Ele é utilizado em tanques de guerra para observar os inimigos que estão fora do veículo e manter quem está seguro. Com o tempo, foi evoluindo, suas lentes ficaram mais potentes para as pessoas verem objetos mais distantes.
Então, começou a ser utilizado nos submarinos para observar o que os olhos não podem ver em baixo da água. Assim fica mais fácil para as pessoas que estão no submarino olharem as coisas por cima da água.

Image result for PERISCOPIO

 

O periscópio é um instrumento que permite às pessoas verem objetos que estão distantes, com mais detalhes, mantendo-se “escondido”. Ele tem usos diferentes e foi sendo desenvolvido ao longo do tempo com lentes mais potentes que aproximam a imagem do objeto.

rusmea.com (45)

 

 

Fonte:
SiteVeraCruz.Edu /

 

 

Links Interessantes

 

Videos

Como funciona um periscópio



 

 

Como construir um periscópio caseiro

 

 

Voltar para EXPERIMENTOS

© 2017 SABINA - Escola Parque do Conhecimento. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Sabina