Arte e Comunicação
A criatividade, característica comum à arte e a ciência, são o norte desta etapa da viagem pelo conhecimento. Mas não é só o momento criativo que é comum às duas áreas.
Artistas sempre utilizaram recursos tecnológicos, dos pigmentos naturais ao computador, para se expressar. Hoje as ciências utilizam recursos artísticos para representar fenômenos, das células às galáxias. Por isso, a Sabina não poderia deixar de incluir arte no seu espaço.
Além dos instrumentos musicais, exposições temporárias aprofundarão a relação entre arte e ciência, e Luis Sacilotto, um artista andreense cujo trabalho é exemplo do uso da razão e criatividade, foi escolhido para a primeira exposição. A arte concreta e a geometria conversam em suas obras. Seus quadros e gravuras parecem ter volume como suas esculturas, iludindo nossos sentidos.
- Salão de Exposições Temporárias
- Espaço Permanente do Acervo de Arte Contemporânea
- Pinacoteca de Santo André
- Instalações Musicais
Tenda Sensorial
A tenda sensorial é um espaço desenvolvido especialmente para crianças de até 03 anos de idade, cuja concepção é, justamente, ser um espaço de exploração sensorial para os "pequenos".