O que é a Ouvidoria da Cidade de Santo André

Ouvidoria da Cidade

A Ouvidoria da Cidade de Santo André é um órgão da administração pública municipal, instituida pela Lei 7.877/99 , que defende gratuitamente os direitos dos moradores nos casos em que problemas relacionados a obras e serviços prestados pela Prefeitura não foram resolvidos pelo Serviço de Atendimento ao Munícipe.

A Ouvidoria é um órgão independente, que tem autonomia para questionar e exigir da Prefeitura (e autarquias municipais) a solução de qualquer problema ou irregularidade na realização de obras e serviços.

Além de ajudar os moradores a resolver problemas específicos na prestação de serviços, a Ouvidoria acompanha permanentemente o trabalho geral e os planos da administração municipal, encaminhando aos dirigentes propostas de melhoria da qualidade do atendimento, dos procedimentos administrativos, projetos e programas desenvolvidos.