Como Acionar a Ouvidoria

Acionar a Ouvidoria

Saiba quando e como acionar a Ouvidoria em sua defesa.Primeiramente é preciso entender que, a Ouvidoria da Cidade de Santo André não é a "porta de entrada" para solicitação de serviços. A solicitação de qualquer serviço deve ser feita nos locais indicados para isso, ou seja:

• Na Praça de Atendimento, que fica no térreo I da prefeitura,
  • Nos Postos do SIM (Sistema Integrado Municipal)
  • Através do Fone Fácil (0800 019 19 44)
  • Fone : 156
  • Fone : 115 - Semasa - solicitações referente poluição sonora, água, lixo e meio ambiente.

Ao fazer a solicitação do serviço o cidadão (ã) recebe um número de protocolo e, é informado sobre qual o prazo para a realização do serviço solicitado.

Caso o serviço não seja realizado dentro do prazo estipulado ou, seja realizado de forma não satisfatória o (a) munícipe pode, a partir dai, acionar a Ouvidoria da Cidade em sua defesa.

Orgão junto à Ouvidoria precisa ser formalizada, e para isso o (a) reclamante pode dirigir-se pessoalmente ao órgão, encaminhar um fax, carta ou e-mail . Lembramos ainda que o (a) reclamante pode, sempre que desejar, solicitar o sigilo de sua identidade.

ATENÇÃO:
Todo atendimento na Ouvidoria é realizado gratuitamente.