Logo 5 2017

 

Menu

Informação e Transparência

Ações e Programas

Atividades realizadas pela Secretaria entre janeiro a novembro de 2013

  • •   O Programa de Fomento aos Núcleos de Comércio de Bairro organizou:

Reunião na Vila Luzita e Bairro Santa Terezinha;
Curso de Capacitação SEBRAE-SP: “Modernize sua Loja”. Este curso foi realizado na Vila Luzita, Bairro Santa Terezinha, Cidade São Jorge e Vila Assunção.

•    Criação do banco de dados o comércio dos seguintes locais:
Vila Assunção e região;
Bairro Santa Terezinha e região;
Vila Luzita e região;
Cidade São Jorge e região;
Vila Palmares e região;
Parque Erasmo e região;
Av. Portugal.

•    Polos Vocacionados, que consistem na realização de ações para segmentos específicos como gastronomia, decoração, noivas e eventos, moda etc. Foram implantados o Taxista Empreendedor; Noivas & Eventos e Polo Gastronômico (curso SEHAL: “Gestão de Restaurante Comida a Quilo”).

•    Palestra:
“A Fina Arte de Lidar com Pessoas”.

Servidores

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tewcnologia


Administrador de Empresas I
Deoclécio Stolfi Filho

Coordenador de Programa I
Sandro Renato Maskio

Procuradora
Wania Diniz P. Marcello Bulgarelli

Analista de Sistemas Jr.
Walter da Silva Machado Jr.

Coordenadora de Atividade I

Maria Aparecida Ribeiro Benetti

Departamento de Desenvolvimento Econômico
Diretora

Josephina Cardelli

Assistente
Flávia Veronezi Manfredi de Campos

Coordenador de Programa II
Hélio Honorato Moreira

Coordenadores de Programa I
Jorge Saraiva da Silva
Maria Coerin

Coordenador de Atividade I
Sergio Rodrigues de Melo

Assessor de Políticas Afirmativas
Diorai Leão da Costa 

Assistente Administrativo II
Claudinéia Pereira dos Santos Rosa

Assistente Administrativo II
Orlando Soares de Oliveira 

Coordenadora de Programa I
Rosemar Ferreira de Oliveira Ficher

Coordenador de Atividade I
José Antonio de Souza

Estagiária de Administração
Andressa Castro Borges

Estagiária de Relações Internacionais
Daiane Pereira de Souza


Coordenadoria de Fomento ao Comércio

Coordenador
Rosemar Ficher


Coordenador de Atividade II 
Pedro Paulo de Oliveira


Coordenador de Atividade I
Alberto dos Santos Muniz


 

Departamentos

Departamento de Desenvolvimento Econômico
O Departamento de Desenvolvimento Econômico tem como objetivo promover, estimular e fortalecer as atividades econômicas e a inovação tecnológica no município, além de atrair novos investimentos interagindo com as entidades representativas e governamentais. Neste conceito, o departamento desenvolve os seguintes projetos e programas:

InNova Santo Andre - A Incubadora Tecnológica de Santo André é um instrumento de fomento à criação e desenvolvimento de pequenas e microempresas de base tecnológica. Tem como foco principal a capacitação dos empreendedores em aspectos técnicos, gerenciais e mercadológicos, a disponibilidade de infraestrutura propícia e a oferta de serviços de apoio ao desenvolvimento dos novos negócios. A InNova Santo André busca a excelência em qualidade em todas as suas atividades, objetivando a continua satisfação de seus incubados, colaboradores, fornecedores, instituidores e parceiros.

Sala do Empreendedor - Presta atendimento exclusivamente ao próprio empreendedor, orientando e prestando os serviços sem que haja necessidade da pessoa ir a vários departamentos para abertura do seu cadastro dentro do município.

Banco do Povo Paulista - O Banco do Povo Paulista é um programa desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo e executado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com a Prefeitura, com o objetivo de promover geração de emprego e renda, por meio da concessão de micro crédito para o desenvolvimento de pequenos negócios, sejam eles formais ou informais.

Portal do Empreendedor - É a porta de entrada que integra todos os procedimentos e informações de interesse do empreendedor, com a função de simplificar e centralizar serviços municipais para pessoas que desejam abrir uma empresa, contendo desde informações básicas, até fazer o requerimento on-line do Alvará de Funcionamento, Cadastro Municipal Contribuinte – CMC, Licença Sanitária e Ambiental, e, ainda, informações para o Empreendedor Individual e da Sala do Empreendedor. No portal, o interessado também tem acesso a outras instâncias como a Jucesp, a Receita, entre outros.

Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico  -Criado pela lei nº 7.889, de 14 de setembro de 1999, e vinculado tecnicamente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico,Ciência e Tecnologia, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico é nomeado pelo prefeito municipal e composto por 9 representantes do poder público e 9 da sociedade civil.

Lei de Incentivos Seletivos - Como forma de buscar o fortalecimento da classe empresária, o poder público municipal tem interesse em regulamentar leis que possibilitam constantes benefícios para contribuir com o desenvolvimento econômico local. Em 2001, foi publicada a Lei nº 8.223, que dispõe sobre incentivos seletivos, com o objetivo de propiciar um ambiente favorável para os empreendedores que desejam instalar ou ampliar o seu próprio negócio no município, sendo contempladas as empresas que explorem atividades industriais em geral e as inerentes ao turismo.

Diretora

Josephina Cardelli
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (11) 4433-0317

Coordenadoria de Fomento Ao Comércio -  tem como objetivos criar um canal de interlocução da Prefeitura com o comércio local; estimular o desenvolvimento dos centros comerciais do Município; descentralizar o comércio e revitalizar os diversos núcleos comerciais; encaminhar demandas de manutenção do espaço público nos centros de bairros;

incentivar e melhorar a qualificação profissional na gestão dos empreendimentos; fomentar o empreendedorismo nos macro, médios e pequenos empreendimentos individuais; gerar maior empregabilidade e renda; reduzir a mortalidade das empresas; oferecer capacitação empresarial; identificar empreendedores informais para incentivar e promover a formalidade; identificar e formar núcleos representativos dos comerciantes e prestadores de serviços; além de atrair empreendedores.

Diretor 
Rosemar Ficher
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">
Tefone: (11) 4433-0474

 

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia promove o desenvolvimento econômico sustentado de Santo André, uma vez que a geração de riquezas desponta como condição essencial para a realização de investimentos na melhoria da infra-estrutura da cidade e dos serviços prestados aos munícipes. Para atingir este objetivo, a Pasta promove série de ações voltadas ao fortalecimento das empresas de micro, pequeno, médio e grande portes. Estas ações contemplam estabelecimentos comerciais, prestadoras de serviços e indústrias, com foco tanto no mercado interno comono comércio internacional.


Prêmio Santo André de Inovação

A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANDRÉ TORNA PÚBLICA a realização da segunda edição do Prêmio Santo André de Inovação, conforme art. 12 da Lei 9.538/2013 de 12.
O edital impresso poderá ser retirado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, na Praça IV Centenário, s/n, Prédio Executivo - Centro - Santo André, 1º andar, sala 09. CEP 09015-080.

- Download do edital 002/2016 em PDF

 
 
 
 

 

Cidadão

Servidores

Empreendedor