Logo 5 2017

 

Menu

Secretaria de Orçamento e Planejamento

Servidores

Secretário de Orçamento e Planejamento Participativo



Departamento de Planejamento Participativo
Diretora
Valéria Ortega
Emal: vcbortega@santoandre.sp.gov.br
Assistente 
Flávio Urra
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (11) 4433-0210

 Departamento de Indicadores Sociais e Econômicos
Diretora
Renata Moré
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assistente
Maria Cristina de Machado Lima
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (11) 4433-0157

Departamento de Gestão de Projetos
Diretor

Felipe Magalhães
Email: facmagalhãEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Assistente
José Garcia Vicente Filho
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (11) 4433-0374

Departamento de Planejamento Estratégico e Orçamento
Diretora
Rosimary de Moraes Silveira
Emal: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Assistente
Fernanda Rosa
Email: frsilvaEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (11)  4433-0168

Sandra Lia Olivencia Morales
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone:  (11) 4433-0168

Ações e Programas

A Secretaria de Orçamento e Planejamento Participativo desenvolve diversas Ações e Programas que envolvem todas áreas da prefeitura:

Elaboração quadrienal do PPA – Plano Plurianual de Investimentos - DPEO
Elaboração anual da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias - DPEO
Elaboração anual da LOA – Lei Orçamentária Anual - DPEO
Coordenação da equipe de planejamento estratégico das demais áreas da prefeitura - DPEO
Coordenação e gestão do programa PREFEITURAQUI - DPP
Elaboração metodológica e condução do processo de discussão pública do ciclo orçamentário (PPA Participativo e Orçamento Participativo) – DPP
Mobilização das lideranças do município para a participação nas ações do governo – DPP
Acompanhamento das Secretarias e Autarquias em questões específicas relacionadas à participação social no município - DPP
Monitoramento e gestão dos convênios e contratos de repasse provenientes de recursos externos - DGP
Assessoria para captação de recursos – DGP
Organização de diagnósticos, mapas com indicadores e georreferenciamento sobre diversos aspectos ligados à realidade de Santo André – DISE
Propiciar formação e estimular produção de informações socioeconômicas - DISE

Auditorias SATRANS

Despesas

2018
Jan/18
Fev/18
Mar/18
Abr/18
Mai/18
Jun/18




 

 

2017
J
an/17
Fev/17
Mar/17
Abr/17
Mai/17
Jun/17
Jul/17
Ago/17
Set/17
 
Out/17
Nov/17
Dez/17

 

2016
Jan/16
Fev/16
Mar/16
Abr/16
Mai/16
Jun/16
Jul/16
Ago/16
Set/16
Out/16
Nov/16
Dez/16

 

2015
Jan/15
Fev/15
Mar/15
Abr/15
Mai/15
Jun/15
Jul/15
Ago/15
Set/15
Out/15
Nov/15
Dez/15

 

2014
jan/14
fev/14
mar/14
abr/14
mai/14
jun/14
jul/14
ago/14
set/14
out/14
nov/14
dez/14

 

2013
jan/13
fev/13
mar/13
abril13
mai/13
jun/13
jul/13
ago/13
set/13
out/13
nov/13
dez/13

 

2012
jan/12
fev/12
mar/12
abr/12
mai/12
jun/12
jul/12
ago/12
set/12
out/12
nov/12
dez/12

 

2011
jan/11
fev/11
mar/11
abr/11
mai/11
jun/11
jul/11
ago/11
set/11
out/11
nov/11
dez/11

 


Fornecedores

2018
Jan/18
Fev/18
Mar/18
Abr/18
Mai/18
Jun/18
2017
Jan/17
Fev/17
Mar/17
Abr/17
Mai/17
Jun/17
Jul/17
Ago/17
Set/17
Out/17
Nov/17
Dez/17

2016
Jan/16
Fev/16
Mar/16
Abr/16
Mai/16
Jun/16
Jul/16
Ago/16
Set/16
Out/16
Nov/16
Dez/16

2015
Jan/15
Fev/15
Mar/15
Abr/15
Mai/15
Jun/15
Jul/15
Ago/15
Set/15
Out/15
Nov/15
Dez/15
 2014
jan/14
fev/14
mar/14
abr/14
mai/14
jun/14
jul/14
ago/14
set/14
out/14
nov/14
dez/14
2013
jan/13
fev/13
mar/13 
abril13
mai/13
jun/13
jul/13
ago/13
set/13
out/13
nov/13
dez/13
2012
jan/12
fev/12
mar/12
abr/12
mai/12
jun/12
jul/12
ago/12
set/12
out/12
nov/12
dez/12 

2011
jan/11
fev/11
mar/11
abr/11
mai/11
jun/11
jul/11
ago/11
set/11
out/11
nov/11
dez/11

 

 
2010
jan/10
fev/10
mar/10
abr/10
mai/10
jun/10
jul/10
ago/10
set/10
out/10
nov/10
dez/10 

Receitas

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
2013
 
 
 
 
2012
 
 
 
 
2011
 
 
 
 

Recursos Humanos

2018
Jan/18
Fev/18
Mar/18
Abr/18
Mai/18
Jun/18
2017
Jan/17
Fev/17
Mar/17
Abr/17
Mai/17
Jun/17
Jul/17
Ago/17
Set/17
Out/17
Nov/17
Dez/17
2016
Jan/16
Fev/16
Mar/16
Abr/16
Mai/16
Jun/16
Jul/16
Ago/16
Set/16
Out/16
Nov/16
Dez/16

2015
Jan/15
Fev/15 
Mar/15
Abr/15
Mai/15
Jun/15
Jul/15
Ago/15
Set/15
Out/15
Nov/15
Dez/15

 

2014
jan/14
fev/14
mar/14
abr/14
mai/14
jun/14
jul/14
ago/14
set/14
out/14
nov/14
dez/14

2013

jan/13
fev/13
mar/13
abril13
mai/13
jun/13
jul/13
ago/13
set/13
out/13
nov/13
dez/13

2012
jan/12
fev/12
mar/12
abr/12
mai/12
jun/12
jul/12
ago/12
set/12
out/12
nov/12
dez/12
2011
jan/11
fev/11
mar/11
abr/11
mai/11
jun/11
jul/11
ago/11
set/11
out/11
nov/11
dez/11

Departamentos

A Secretaria de Orçamento e Planejamento Participativo é dividida em quatro departamentos:

Departamento de Planejamento Estratégico e Orçamento – DPEO
O Departamento de Planejamento Estratégico e Orçamento tem por objetivo viabilizar as condições para realização das ações de governo por meio do planejamento estratégico, do controle da execução orçamentária e do monitoramento dos projetos prioritários de governo e de participação social. Entre suas atribuições estão a elaboração do PPA – Plano Plurianual de Investimentos, quadrienal, da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), anual e da LOA (Lei Orçamentária Anual).

O trabalho realizado pelo departamento tem interface com todas as secretarias municipais, autarquias, Fundação ABC e Câmara Municipal.
Diretora
Rosimary de Moraes Silveira
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (11) 4433-0168

Assistente
Fernanda Rosa
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (11) 4433-0168

Departamento de Planejamento  Participativo – DPP
O Departamento de Planejamento Participativo amplia, qualifica e consolida a participação social na gestão das políticas públicas por meio da implantação e funcionamento do Sistema Municipal de Participação Social. Entre suas atribuições estão a elaboração metodológica e condução do Plano Plurianual Participativo e Orçamento Participativo, o acompanhamento e monitoramento da execução das ações oriundas de demandas da sociedade civil, a mobilização das lideranças do município para a participação nas ações do governo, e o acompanhamento das Secretarias e Autarquias em questões específicas relacionadas à participação social no município.
Diretora
Valéria Ortega
E-mail: vcbortega@santoandre.sp.gov.br
Telefone: (11) 4433-0210 

Assistente
Flávio Urra
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (11) 4433-0210

Departamento de Indicadores Sociais e Econômicos - DISE
O Departamento de Indicadores Sociais e Econômicos tem por objetivo conhecer a dinâmica social de Santo André com vistas a subsidiar o planejamento e a avaliação de políticas públicas por meio da produção, análise e difusão de dados e informações de natureza estatística e socioeconômica, além de construir indicadores que garantam essa análise.

As principais ações dizem respeito à organização de diagnósticos, mapas com indicadores e georreferenciamento sobre diversos aspectos ligados à realidade de Santo André e apoio com informações de caráter censitário e de indicadores socioeconômicos da cidade. Além disso, estabelecemos parceiras com organizações internas ou externas à Prefeitura com vistas a propiciar formação e estimular produção de informações no que diz respeito aos temas citados.
Diretora
Renata Moré
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (11) 4433-0157

Assistente
Maria Cristina de Machado Lima
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (11)  4433-0157

Departamento de Gestão  de Projetos  - DGP
O Departamento de Gestão de Projetos tem por objetivo ampliar a capacidade de investimento de governo por meio do fomento e suporte às áreas para a elaboração e apresentação de projetos de captação externa. Colaborar para a adimplência do município por meio do monitoramento da execução dos projetos de captação externa até o prestação de contas final.
Diretor
Felipe Magalhães
Email: facmagalhãEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (11) 4433-0374

Assistente
José Garcia Vicente Filho
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (11) 4433-0374

Auditorias EMHAP

Orçamento 2018

Recursos Humanos

JAN/18
FEV/18
MAR/18
ABR/18
MAI/18
JUN/18

Fornecedores

JAN/18
FEV/18
MAR/18
ABR/18
MAI/18
JUN/18

Orçamento 2017

Recursos Humanos

JAN/17
FEV/17
MAR/17
ABR/17
MAI/17
JUN/17
JUL/17
AGO/17
SET/17
OUT/17
NOV/17
DEZ/17

Fornecedores
JAN/17
FEV/17
MAR/17
ABR/17
MAI/17
JUN/17
JUL/17
AGO/17
SET/17
OUT/17
NOV/17
DEZ/17
 

Orçamento 2016

Recursos Humanos

JAN/16
FEV/16
MAR/16
ABR/16
MAI/16
JUN/16
JUL/16
AGO/16
SET/16
OUT/16
NOV/16
DEZ/16

 

 Fornecedores

JAN/16
FEV/16
MAR/16
ABR/16
MAI/16
JUN/16
JUL/16
AGO/16
SET/16
OUT/16
NOV/16
DEZ/16

Balanço 2015/2014

Orçamento 2015

Recursos Humanos

JAN/15
FEV/15
MAR/15
ABR/15
MAI/15
JUN/15
JUL/15
AGO/15
S
ET/15
OUT/15
NOV/15
DEZ/15

Fornecedores

JAN/15
FEV/15
MAR/15
ABR/15
MAI/15
JUN/15
JUL/15
AGO/15
S
ET/15
OUT/15
NOV/15
DEZ/15

 

Orçamento 2014

Recursos Humanos

Salários
Jan/14
Fev/14

Mar/14
Abr/14
Mai/14
Jun/14
Jul/14
Ago/14
Set/14
Out/14
Nov/14
Dez/14

Fornecedores

Jan/14
Fev/14
Mar/14

Abr/14
Mai/14
Jun/14
Jul/14
Ago/14
Set/14
Out/14
Nov/14
Dez/14

Balanço 2014/2013

 Orçamento 2013

Recursos Humanos

Salários
jan/13
fev/13
mar/13
abr/13

mai/13
jun/13
jul/13
ago/13

set/13
out/13
nov/13
dez/13

Fornecedores

jan/13
fev/13
mar/13
abril/13
mai/13
jun/13
jul/13
ago/13
set/13
out/13
nov/13
dez/13

Balanço 2012/2013

Receitas

2012
Janeiro a Junho 2012
Julho a Dezembro de 2012

2011
Janeiro a Abril 
Maio a Dezembro

2010
Janeiro à Dezembro

Despesas

2012
Janeiro a Junho 2012
Julho a Dezembro de 2012

2011
Janeiro à Abril
Maio à Dezembro

Recursos Humanos

Salários 2012
jan/12
fev/12
mar/12
abr/12
mai/12
jun/12
jul/12
ago/12
set/12
out/12
nov/12
dez/12

Salários 2011
jan/11
fev/11
mar/11
abr/11
mai/11
jun/11
jul/11
ago/11
set/11
out/11
nov/11
dez/11

Salários 2011
jan/10
fev/10
mar/10
abr/10
mai/10
jun/10
jul/10
ago/10
set/10
out/10
nov/10
dez/10

jan/12
fev/12
mar/12
abr/12
mai/12
jun/12
jul/12
ago/12
set/12
out/12
nov/12
dez/12

jan/11
fev/11
mar/11
abr/11
mai/11
jun/11
jul/11
ago/11
set/11
out/11
nov/11
dez/11


jan/10
fev/10
mar/10
abr/10
mai/10
jun/10
jul/10
ago/10
set/10
out/10
nov/10
dez/10


Orçamento 2010

Despesas Valor
Despesas Financeiras 166.426,10
Despesas de Comercialização 126.405,15
Despesas Administrativas 1.187.073,37
Despesas de Var. Monet. s/ Repasse FMH 54.319,51
TOTAL DAS DESPESAS 1.534.224,13

Receitas Valor
Receitas Financeiras 213.291,34
Receitas de Comercialização 1.320.932,79
TOTAL DAS RECEITAS 1.534.224,13

Balanço Patrimonial

Balanço 2011
Balanço 2010
Balanço 2009

Concursos
Concurso Público - Edital № 01/2011
Baixar o edital
Baixar edital de convocação