• Escrito por Prefeitura de Santo André

É com grande satisfação que a Prefeitura Municipal de Santo André anuncia que, a partir do dia 10 de junho de 2013, o Bilhete Único Andreense começará a funcionar em toda a cidade de Santo André.

Assim, os usuários do transporte coletivo municipal poderão, dentro do prazo de 1 hora e 30 minutos, deslocar-se a determinado destino utilizando até 3 linhas de ônibus e pagando apenas uma passagem. Uma significativa economia de dinheiro e de tempo, já que o usuário poderá redefinir o seu trajeto, encurtando-o quando necessário.

Para que este novo sistema funcione perfeitamente, será necessária a troca dos atuais cartões pelo novo Bilhete Único Andreense.

No caso dos usuários que já possuem o cartão municipal - que dá direito a gratuidade no transporte coletivo municipal -, a troca dos cartões será feita de forma progressiva, evitando tumulto e desconforto.

Serão 5 cartões de Bilhete Único Andreense: Comum, Estudante, Vale Transporte, Especial e Melhor Idade.

Enquanto isso, o atual cartão Urban Pass continuará valendo.

As trocas de cartões para quem possui a gratuidade nos ônibus municipais serão realizadas, exclusivamente, no saguão do Teatro Municipal, no Paço Municipal, ao lado da Prefeitura, respeitando o seguinte cronograma:

MÊS DE NASCIMENTO                  PERÍODO DE TROCA DE CARTÃO
janeiro, fevereiro e março            de 10/06 até 12/07/2013
abril, maio e junho                      de 15/07 até 16/08/2013
julho, agosto e setembro             de 19/08 até 20/09/2013
outubro, novembro e dezembro    de 23/09 até 25/10/2013

Desta forma, é fundamental que você respeite o período da troca do seu cartão atual para o novo Bilhete Único Andreense. Somente respeitando estas datas será possível fazer, de forma tranquila e planejada, a entrega do novo Bilhete Único Andreense para os quase 30 mil usuários que utilizam gratuitamente o transporte público municipal.

Lembre-se: enquanto não terminarmos todas as trocas de cartões, o seu atual continuará valendo.

O Bilhete Único Andreense é mais um passo na melhoria do transporte público na cidade. Além dele, vamos renovar a nossa frota com a troca de mais de 70 ônibus, todos acessíveis.

Em breve, também serão disponibilizadas informações aos passageiros sobre horário de chegada e partida dos ônibus na cidade, garantindo que o próprio usuário(a) fiscalize o serviço público do qual

é favorecido. Afinal, temos um compromisso com a qualidade do transporte público em nossa cidade.

Quando o transporte público anda bem, a qualidade de vida vem!