JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 197

Casa da Palavra recebe Mostra de Cinema Contemporâneo

Parceria com o Sesc traz produções recentes do cinema mundial

Acompanhe a Prefeitura de Santo André no Facebook e no twitter

Santo André, 1° de outubro de 2014 – Nesta quarta-feira (1°), às 19h30, tem início na Casa da Palavra a programação de ‘Cinco Continentes - Mostra de Cinema Contemporâneo’, que traz para o público produções recentes do cinema mundial. O drama ‘Borboletas Negras’, da diretora Paula Van Der Oest, abre a mostra e traz a história de uma jovem rejeitada pelo pai, funcionário do regime do Apartheid, que encontra na escrita uma forma de se libertar. Produção de 2011, 124 min. Entrada franca. O endereço é Praça do Carmo, 171, Centro.

Os próximos filmes da mostra em outubro serão ‘Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual’, de Gustavo Taretto, no dia 8; ‘Românticos anônimos’, de Jean Pierre Améris, no dia 15; ‘O marido da cabeleireira’, de Patrice Leconte, no dia 22; e ‘Incêndios’, de Dennis Villenueve, no dia 29. As apresentações acontecerão sempre às quartas-feiras às 19h30, com entrada franca.

A programação ‘Cinco continentes – Mostra de Cinema Contemporâneo’ é uma realização do Sesc em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Santo André. A programação completa está disponível em: http://www.santoandre.sp.gov.br/biblioteca/agenda/agenda.asp. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 11 4433-0765.

SERVIÇO:
‘Cinco Continentes - Mostra de Cinema Contemporâneo’
Exibição de produções recentes do cinema mundial
Local: Casa da Palavra (Praça do Carmo, 171, Centro)
Abertura: 1° de outubro, 19h30, com o filme ‘Borboletas Negras’. Até 29 de outubro, sempre às quartas-feiras às 19h30.
Mais informações: tel. 11 4433-0765

Sobre a Secretaria de Cultura e Turismo

A Secretaria de Cultura e Turismo é responsável por promover o desenvolvimento e a difusão das atividades ligadas à cultura, arte e turismo. Cuida também da preservação histórica e do patrimônio cultural de Santo André, além de promover o calendário de festividades do município e coordenar os programas executados nas bibliotecas, museus, teatros, escolas de artes, orquestra, espaços esportivos e centros comunitários.
Estão sob os cuidados da Pasta os conselhos municipais de Cultura, de Turismo e de Defesa do Patrimônio, Histórico, Artístico, Arquitetônico-urbanístico e Paisagístico de Santo André, bem como o Fundo de Cultura.
A respeito de Santo André

O município foi fundado oficialmente em 8 de abril de 1553. Com área de 174,38 km², está localizado no Grande ABC (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2011, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 17,6 bilhões, sendo o 29º maior do País e o 10º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento de 2014 é de R$ 3,2 bilhões.

Links:
Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/PrefStoAndre

Mais informações para a imprensa:

Última modificação emQuinta, 09 Outubro 2014 09:55