JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 194

Lírios de Ouro é a campeã do Carnaval 2014 em Santo André

Enredo sobre astrologia levou o segundo lugar, mas tradição africana também agradou e ficou com o bronze; Palmares venceu no Grupo B e desfilará junto com as principais escolas em 2015

Santo André, 5 de março de 2014 – A grande vencedora do Carnaval 2014 em Santo André foi conhecida na tarde desta quarta-feira (5), durante apuração no ginásio Noêmia Assumpção. Em uma disputa apertada, a escola Lírios de Ouro foi bicampeã do Grupo A do Carnaval andreense com 179,25 pontos, dos 180 possíveis. O enredo vencedor foi No mundo mágico da alegria, onde tem folia tem Lírios de Ouro.

Leia também:
Escolas do Grupo A fazem a festa do Carnaval para 20 mil pessoas

Desfiles do blocos e Grupo B reúnem 15 mil pessoas

A segunda posição ficou com a agremiação Ocara Clube, que conquistou 179 pontos com o enredo Acredite se quiser, os astros anunciam: Ocara Clube, um desfile de alegria. Em terceiro lugar, a Tradição de Ouro, que trouxe à avenida do samba o tema Da África ao samba paulistano: Tradição exalta o valor da Raça Negra, responsável pelos 178 pontos.

Escola campeã falou do mundo da alegria

As escolas Leões do Vale e Mocidade Fantástica de Vila Alice, respectivamente, em sétimo e oitavo lugares, foram rebaixadas e desfilarão no Grupo B no ano que vem. A Leões perdeu seis pontos logo no começo da apuração, pelo número insuficiente de componentes. Já a Vila Alice perdeu cinco pontos, por não ter realizado a concentração, e outros cinco, por desfilar com uma baiana a menos.

GRUPO B – A Palmares ficou com a primeira colocação do Grupo B, com 167,25 pontos e o tema Anjos de fé, Samba no Pé. Em 2015, estará no grupo principal. Na sequência vieram Beleza Pura (Amazônia: lendas e magias, 166,75 pontos) e Acadêmicos do Centre Ville (Vinho, um Brinde à Vida, 166 pontos). A Império do Parque Novo Oratório ficou em quinto lugar, perdendo 23 pontos por falta de componentes.

Confira o resultado final:

Grupo A

Grupo B

Lírios de Ouro (179,25)

Palmares (167,25)

Ocara Clube (179)

Beleza Pura (166,75)

Tradição de Ouro (178)

Acadêmicos do Centre Ville (166)

Seci (177,25)

Asa Branca (164)

Pantera Negra (176,75)

Império do Pq Novo Oratório (137,5)

São Jorge (175,5)

Leões do Vale (165,5)

Vila Alice (164)

A respeito de Santo André
O município foi fundado oficialmente em 8 de abril de 1553. Com área de 174,38 km², está localizado no Grande ABC (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

Conforme último censo, divulgado em 2011, Santo André possui 678.486 habitantes. No mesmo ano, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 16,9 bilhões, sendo o 29º maior do País e o 10º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento de 2014 é de R$ 3,2 bilhões.

Links:

Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/StoAndre

Mais informações para a imprensa:

Última modificação emQuinta, 06 Março 2014 10:56