Erro
  • JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 190

bannerprefeituraaqui-01

Santo André inicia comemorações do ‘Dia do Idoso’

Programação artística desenvolvida pelos integrantes do Crisa marca homenagem

CRISA Dança Cigana 10Santo André, 26 de setembro de 2013 – Uma programação artística programada para a tarde desta quinta-feira (26) marcou o início das comemorações do Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, e Dia Municipal da Pessoa Idosa, em 27 de setembro. Com muita alegria, dança e música, dezenas de “artistas” e familiares ocuparam o auditório do Centro de Formação dos Professores. O evento foi organizado pelo Crisa (Centro de Referência do Idoso).

O prefeito Carlos Grana e os secretários de Governo, João Avamileno, e de Inclusão Social, Fátima Grana, abriram as homenagens, destacando a importância do papel do idoso na sociedade. “A dedicação da sociedade e poder público é muito importante. Por isso, trabalhamos para ampliar parcerias e, consequentemente, o número de atividades que oferecemos a este público”, resumiu a primeira-dama Fátima Grana.

Para Francisca Josefina de Castro, de 67 anos, integrante do Grupo de Dança Cigana do Crisa há 11 anos, a dança faz parte de sua vida. “Gosto muito; me deixa mais viva”, comentou. Ela também alertou para a necessidade de maior respeito ao idoso, além de melhores condições de transporte e de saúde.

O coordenador do Crisa, Paulo Afonço Nunes, ressaltou que o equipamento organiza atividades diversas para atrair um público de 80 pessoas por dia. “De aulas de dança, a palestras e inclusão digital, levar em conta as demandas desta população, que teve sua expectativa de vida aumentada e, portanto, precisa ser mais amplamente atendida”.

A respeito de Santo André

O município foi fundado oficialmente em 8 de abril de 1553. Com área de 174,38 km², está localizado no Grande ABC (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico do país, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

Conforme último censo, divulgado em 2011, Santo André possui 678.486 habitantes. No mesmo ano, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 16,9 bilhões, sendo o 29º maior do país e o 10º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento de 2013 é de R$ 2,4 bilhões.

Links:
Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/StoAndre

Mais informações para a imprensa:

Última modificação emQuinta, 26 Setembro 2013 20:18