Prefeitura de Santo André

Santo André inicia comemorações do ‘Dia do Idoso’

Programação artística desenvolvida pelos integrantes do Crisa marca homenagem

CRISA Dança Cigana 10Santo André, 26 de setembro de 2013 – Uma programação artística programada para a tarde desta quinta-feira (26) marcou o início das comemorações do Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, e Dia Municipal da Pessoa Idosa, em 27 de setembro. Com muita alegria, dança e música, dezenas de “artistas” e familiares ocuparam o auditório do Centro de Formação dos Professores. O evento foi organizado pelo Crisa (Centro de Referência do Idoso).

O prefeito Carlos Grana e os secretários de Governo, João Avamileno, e de Inclusão Social, Fátima Grana, abriram as homenagens, destacando a importância do papel do idoso na sociedade. “A dedicação da sociedade e poder público é muito importante. Por isso, trabalhamos para ampliar parcerias e, consequentemente, o número de atividades que oferecemos a este público”, resumiu a primeira-dama Fátima Grana.

Para Francisca Josefina de Castro, de 67 anos, integrante do Grupo de Dança Cigana do Crisa há 11 anos, a dança faz parte de sua vida. “Gosto muito; me deixa mais viva”, comentou. Ela também alertou para a necessidade de maior respeito ao idoso, além de melhores condições de transporte e de saúde.

O coordenador do Crisa, Paulo Afonço Nunes, ressaltou que o equipamento organiza atividades diversas para atrair um público de 80 pessoas por dia. “De aulas de dança, a palestras e inclusão digital, levar em conta as demandas desta população, que teve sua expectativa de vida aumentada e, portanto, precisa ser mais amplamente atendida”.

A respeito de Santo André

O município foi fundado oficialmente em 8 de abril de 1553. Com área de 174,38 km², está localizado no Grande ABC (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico do país, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

Conforme último censo, divulgado em 2011, Santo André possui 678.486 habitantes. No mesmo ano, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 16,9 bilhões, sendo o 29º maior do país e o 10º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento de 2013 é de R$ 2,4 bilhões.

Links:
Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/StoAndre

Mais informações para a imprensa:

Última modificação emQuinta, 26 Setembro 2013 20:18