JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 197

Logo 4 2017

Chef Ana Tomazoni realiza palestra sobre ‘Slow Food e Cambuci’

Apresentação gratuita será nesta quarta-feira (22), às 14h, no auditório Heleny Guariba, no Teatro Municipal de Santo André.

Santo André, 21 de maio de 2013 – Nesta quarta-feira (22), a chef Ana Tomazoni, da Escola Sabor e Saber Gastronomia, realiza palestra sobre o tema Slow Food e Cambuci. A representante no Grande ABC do movimento surgido na Itália na década de 1980 falará ao público no auditório Heleny Guariba, no Teatro Municipal de Santo André, a partir das 14h. A entrada é gratuita.

Segundo os organizadores, o princípio básico do Slow Food é o direito ao prazer da alimentação, utilizando produtos artesanais de qualidade especial, produzidos de forma que respeite tanto o meio ambiente, quanto as pessoas responsáveis pela produção, os produtores. O movimento opõe-se à tendência de padronização do alimento no mundo e defende a necessidade de que os consumidores estejam bem informados sobre os produtos que ingerem.

Já o Cambuci é um fruto típico da Mata Atlântica, que desde o tempo colonial é usado como aromatizante para cachaça e muito apreciado, do ponto de vista nutricional e gastronômico. Rico em fibras, o fruto é ainda ótima fonte de vitamina C, outras vitaminas e sais minerais, além de possuir agentes antioxidantes e taninos que combatem radicais livres, retardam o envelhecimento e fortalecem o sistema imunológico.

A chef Ana Tomazoni, que trabalha com o Cambuci dentro do conceito do movimento Slow Food, é doutoranda em Educação e Currículo, mestra em Gerontologia e Pedagoga pela PUC-SP, pós-graduada em Administração hoteleira e cerimonial de eventos e técnica em nutrição. Ana é fundadora da Associação Brasileira dos Profissionais de Culinária, da qual foi presidente por seis anos.

A palestra sobre Slow Food e Cambuci é mais uma iniciativa do Departamento de Turismo da Prefeitura de Santo André. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 11 4433-0752 ou pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Serviço:
Palestra sobre Slow Food e Cambuci, com a chef Ana Tomazoni
Data: quarta-feira (22), às 14h
Local: Auditório Heleny Guariba, no Teatro Municipal de Santo André, Praça IV Centenário, s/n, no Centro da cidade
Grátis

A respeito de Santo André

O município foi fundado oficialmente em 8 de abril de 1553. Com área de 174,38 km², está localizado no Grande ABC (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico do país, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

Conforme último censo, divulgado em 2011, Santo André possui 678.486 habitantes. No mesmo ano, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 16,9 bilhões, sendo o 29º maior do país e o 10º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento de 2013 é de R$ 2,4 bilhões.

Links:
Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/StoAndre

Mais informações para a imprensa:

Última modificação emTerça, 21 Maio 2013 14:00