Governo recebe empresa que representará cidade em prêmio nacional

Encontro foi uma homenagem da Prefeitura à entidade que já venceu etapa paulista de micro e pequenas organizações

Santo André, 28 de março de 2013 – As mulheres empreendedoras de Santo André veem ganhando destaque no competitivo mercado corporativo, recebendo prêmios significativos em diferentes segmentos. Em homenagem às empresárias de sucesso, a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho da cidade, Oswana Fameli, recebeu esta quinta-feira (28), em seu gabinete, representantes da Atitude Assessoria Esportiva.

A empresa é uma das vencedoras na categoria serviços, da etapa paulista do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade às Micro e Pequenas Empresas (MPEs). Agora, a instituição disputa a final nacional no próximo dia 4 de abril, em Brasília. O prêmio é promovido pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), Movimento Brasil Competitivo, Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade. A iniciativa reconhece conceitos inovadores e boas práticas de gestão, sendo dirigida a negócios de todos os setores da economia. “Fiquei muito feliz ao saber que uma empresa da cidade ter conseguido conquistar este prêmio Estadual e agora pode ganhar um reconhecimento nacional. Estamos muito orgulhosos”, afirmou Oswana Fameli.

Criada há quatro anos por duas profissionais da área de educação física, Maria Aparecida Pereira Machado e Ariana Aline da Silva, a Atitude tem conseguido se destacar na área de ginástica laboral. Em pouco tempo, já atende 12 mil trabalhadores por dia, de 14 companhias – entre elas nomes como a Rhodia e a indústria de vidros automotivos Saint Gobain, nas quais realiza programas voltados para a qualidade de vida.

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho

A Secretaria promove o desenvolvimento sustentado de Santo André, uma vez que a geração de riquezas desponta como condição essencial para a realização de investimentos na melhoria da infraestrutura da cidade e dos serviços prestados aos munícipes.

Para atingir este objetivo, a Secretaria promove série de ações voltadas ao fortalecimento das empresas de micro, pequeno, médio e grande portes. Entre as quais, destacam-se o Banco do Povo Paulista, Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, o fomento ao comércio e exportação, entre outras.  Estas iniciativas contemplam estabelecimentos comerciais, prestadoras de serviços e indústrias, com foco tanto no mercado interno como no comércio internacional.

A respeito de Santo André

O município foi fundado oficialmente em 8 de abril de 1553. Com área de 174,38 km², está localizado no Grande ABC (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico do país, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

Conforme último censo, divulgado em 2011, Santo André possui 678.486 habitantes. No mesmo ano, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 16,9 bilhões, sendo o 29º maior do país e o 10º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento de 2013 é de R$ 2,4 bilhões.

Links:

Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/StoAndre

Mais informações para a imprensa: