Secretaria de Saúde forma mais de 380 pessoas em cursos voltados a noções de atendimento

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Saúde, entrega certificados para os formandos dos cursos oferecidos pelo Núcleo de Educação Permanente de Urgência (Nepu). Mais de 380 pessoas participaram desta oportunidade que ofereceu capacitação em Atendimento Pré-Hospitalar, Suporte Básico de Vida e Primeiros Socorros. A cerimônia será nesta quinta-feira, 21, às 19 horas, no Paço Municipal.

O curso de Atendimento Pré-Hospitalar visa a ensinar leigos como não causar danos adicionais ao paciente durante o atendimento. O de Suporte Básico de Vida cumpre o mesmo objetivo, estendendo a ação até que profissional responsável da área da saúde chegue para fazer o atendimento. Já o curso de Primeiros Socorros trabalha a prevenção e os primeiros procedimentos em caso de acidentes e incidentes.

O secretário de Saúde de Santo André, Dr. Antonio de Giovanni Neto, destacou a importância da capacitação e lembrou aos formandos as responsabilidades assumidas. “Os profissionais da área da saúde têm missão e os cursos ajudam a capacitá-los na árdua luta de salvar vidas”, disse. Giovanni lembrou que “para quem não é da área da saúde, saber noções de primeiros socorros é muito importante. Você leva o aprendizado para o resto da vida e pode, em algum momento dela, ajudar o próximo”.

Nepu

O Núcleo de Educação Permanente de Urgência, órgão vinculado a Secretaria de Saúde, foi reformulado em 2010 e hoje oferece diversos cursos na área da saúde e projetos para melhoria do serviço público. Realiza também palestras de primeiros socorros; Regulação Médica das Urgências e Política Nacional de Atenção às Urgências; Formação dos Condutores de Motolância - SAMU 192; Curso de Capacitação para Condutores e Auxiliares de Enfermagem - SAMU 192 e Curso de Atendimento em Múltiplas Vítimas.

O Nepu ainda ministra cursos, palestras e apresentações em outros municípios, como Ribeirão Pires, São Paulo e Santos, empresas privadas, universidades, Unidades Escolares, ONGs e Entidades Filantrópicas.

Serviço:
Entrega de certificados de Cursos de Urgência e Emergência.Data: 21 de junho.Horário: 19h.
Local: Salão Burle Marx – 9º andar da Prefeitura de Santo André.

Mais informações à imprensa:

Daniel Betega / José Henrique Mioto

Assessoria de imprensa

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Curta a página da Prefeitura de Santo André no Facebook: http://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre

Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre

20/06/2012

Última modificação emQuinta, 21 Junho 2012 07:07